Cidadeverde.com

Guadalupe adota novas restrições após aumento de casos da Covid

Imprimir

Foto: Francisco Gilásio

Com o recente aumento do número de casos de Covid-19 no município de Guadalupe, a 345 quilômetros de Teresina, a prefeita Neidinha Lima (PSD) publicou um novo decreto com medidas sanitárias para conter a propagação do vírus na cidade.

De acordo com o documento, as restrições valem pelo período de 14 de dezembro a 02 de janeiro de 2022. Entre as principais medidas estão: a permissão do funcionamento de bares, restaurantes, trailer, postos de combustíveis, pubs e outros estabelecimentos similares até 1h, o funcionamenrto do comércio em geral até as 18h e o funcionamento de mercearias, supermercados, padarias, entre outros estabelecimentos similares, até às 21h.

Além disso, ficam proibidas a realização de atividades sociais, culturais, artísticas e a realização eventos em geral sem a prévia autorização da Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria Municipal de Saúde e recomenda-se ainda a suspensão de todas as atividades, confraternizações, festas e eventos de natureza particular, tendo em vista a atual situação epidemiológica do município.  

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social mínimo e a exigência do passaporte de vacinação ou cópia da carteira de vacina para adentrar em cinemas, teatros, academias, museus, clubes, centros de treinamento e em eventos em geral autorizados pelo município.

Segundo dados do Boletim Coronavírus, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa segunda-feira (13), a cidade registrou 90 casos ativos de Covid-19, já na terça-feira (14), foram registrados 89 casos. 

Ainda de acordo com os boletins da Secretaria de Saúde de Guadalupe, o aumento expressivo de casos positivos começou a ser notado no início do mês de dezembro, quando foram registrados 17 casos positivos no dia 1º.  Em novembro, a cidade registrava apenas cerca de 02 a 12 casos diariamente. 

Confira decreto

 

Rebeca Lima
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais