Cidadeverde.com

Sintetro elege nova diretoria em meio a alegação de fraude eleitoral

Imprimir

Foto: Izabella Pimentel

Em meio a muita confusão, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) elegeu, na noite da última terça-feira (14), a “Chapa 01 - Experiência e Ação” como os membros da nova diretoria da entidade de classe.

Ao todo, o processo eleitoral contou com a participação 1.0029 votantes, destes, 721 foram para os candidatos vencedores do pleito, 290 para a “Chapa 02 - Juntos Faremos a Diferença”, 11 brancos e sete anulados.

Ao término da apuração, a chapa derrotada alegou que algumas cédulas de votação não estavam assinadas pelos mesários, sugerindo possível fraude. Em meio aos questionamentos, o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) foi acionado para mediar a crise. 

Para solucionar o imbróglio entre os advogados dos candidatos e a comissão eleitoral, a procuradora Maria Helena propôs que o MPT-PI recolhesse todas as urnas eleitorais apuradas até que a situação fosse resolvida, amigavelmente ou por vias judiciais.

Apesar da situação, a comissão eleitoral afirmou ao Cidadeverde.com que o resultado já foi homologado em ata. “A posse da nova diretoria é imediata, mas a solenidade deve acontecer em até 15 dias”, explicou Francisco Sales, presidente do colegiado.

A eleição da nova diretoria do Sintetro-PI deveria ter acontecido no último mês de novembro, no entanto, a comissão eleitoral acabou suspendendo o pleito após alegar que a quebra do sigilo do voto naquela ocasião poderia acarretar em fraudes à eleição.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais