Cidadeverde.com
Esporte

Fluminense anuncia Abel Braga como novo técnico

Imprimir

O Fluminense anunciou o retorno do técnico Abel Braga nesta quarta-feira (15). O comandante chega para a temporada de 2022 tendo como uma das missões classificar a equipe à fase de grupos da Libertadores.

Foto - Divulgação - Fluminense

Também desembarcam no clube os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachini. Marcão, que comandou a equipe no Campeonato Brasileiro, retorna ao posto de auxiliar-permanente da comissão técnica.

Esta será a quarta passagem de Abel Braga pelo Fluminense, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2012. Nas Laranjeiras, inclusive, ele reencontra o atacante Fred, um dos destaques daquele título.

O treinador esteve à frente do time tricolor em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018. A última despedida foi na gestão de Pedro Abad e aconteceu em meio a uma crise política pela qual o clube passava, que também ocasionou a saída de Paulo Autuori, então diretor de futebol.

Abel é o segundo treinador com mais jogos na história do Fluminense, com 328 jogos, atrás apenas de Zezé Moreira, que tem 474.

O trabalho mais recente do treinador foi no Lugano, da Suíça, onde esteve de junho a setembro deste ano. Na temporada anterior, ele foi vice-campeão do Brasileiro com o Internacional.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir