Cidadeverde.com

Fluminense encerra treinos para final da Copa do Nordeste sub20 diante o Vitória-BA

Imprimir

Fotos: Neyla do Regô Monteiro/Fluminense EC

Fluminense encerrou seus treinos visando a grande final da Copa do Nordeste Sub20, que acontece neste sábado (18) diante o Vitória (BA), às 17h30min, no estádio Pituaçu, em Salvador. O Vaqueiro quer coroar a bela campanha na competição com o título de campeão e vai precisar passar pelo tradicional e dono de cinco títulos do nordeste que é o Vitoria. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – boa imagem do Piauí. 

No último treino mais conversa e em especial do técnico Totonho para valorizar o que conquistaram até aqui, mas também manter a ambição na cabeça dos atletas. “Nos vamos dentro desse currículo deles ter conhecimento e respeito, mas não ter medo do que possa acontecer. Eu acredito que hoje eles deram um passo gigante para o Piauí e fizeram história nacionalmente e espero que façam um bom jogo, foquem no jogo”, disse o técnico.

O Vaqueirinho encerrou seus treinos em solo teresinense e na logística de viagem viaja para São Luís (MA) meio dia desta quinta-feira (16) e de lá embarca para Salvador (BA) e chega com bastante antecedência do jogo para poder descansar os atletas. 

O adversário do Fluminense tem bastante tradição no cenário nacional e em especial o nordestino. O Vitória é dono de cinco títulos de Copa do Nordeste sub20 e se reveza com outros clubes quando o assunto é levantar a taça da competição. Ciente disso, os atletas do Fluminense usam a maturidade e em especial a campanha feita até a final como blindagem para saber que não há favoritos e que tem totais condições de voltar com o título. 

“A tranquilidade até mesmo por conta do grupo que enfrentamos que era muito difícil, eu acho que a tranquilidade vem dali. Logico que chegar em uma final sempre tem aquele nervosismo, mas nossa cabeça está boa e concentrado na final. Chego confiante e feliz demais, pela campanha, não só por mim é um grupo maravilhoso”, afirmou o camisa 10, Samuel. 

No setor ofensivo Samuel inclusive é a principal arma do Fluminense. São sete gols marcados em sete jogos e artilheiro com sombras da competição. A defesa também tem números expressivos e é a segunda menos vazada e conta com a segurança e regularidade do zagueiro David, que inclusive está sempre figurando no elenco profissional. 

“O clima está o melhor possível, né? desde o começo a gente sabia que iria ser uma competição difícil, com grandes equipes. Conseguimos passar por todas as dificuldades e chegar a final. Creio que o grupo está bem tranquilo e confiante, esperamos chegar em Salvador e sair de lá campeão, pois não vamos lá para brincar”, declarou o zagueiro David. 

O jogo único pela grande final da Copa do Nordeste sub20 entre Vitória e Fluminense acontece neste sábado (18), às 17h30min, no estádio Pituaçu, em Salvador. É a primeira vez que o Piauí chega à final do Nordestão na categoria. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais