Cidadeverde.com
Últimas

Campeonato Piauiense 2022 deve receber jogos em seis estádios; Saiba a situação deles!

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

Arena Ytacoatiara, em Piripiri

Faltam 30 dias para início do Campeonato Piauiense 2022. A competição terá sua rodada de abertura acontecendo nos dias 15 e 16 de janeiro e paralelo ao processo de pré-temporada de comissão técnica e atletas se corre atrás dos laudos e reformas nos estádios que irão receber os jogos. Ao total serão cinco palcos distintos para receber jogos dos oito clubes que irão disputar o Piauiense. 

O Lindolfo Monteiro é um dos que está passando por um processo de manutenção em especial do gramado. “Vamos passar de 20 a 30 dias nesse processo de manutenção do gramado para poder receber os campeonatos quem vem aí no mês de janeiro com força total, pois tivemos alguns pedidos”, disse Eduardo Dragalana, secretário da SEMEL. 
Cinco estádios irão receber jogos do Piauiense no próximo ano. A novidade serão os estádios Tibério Nunes, em Floriano a casa do Cori-Sabbá e o estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras que será palco dos jogos mandados pelo Oeirense. O Altos esse ano mandará seus jogos no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Estamos acompanhando também de perto as obras de adequação ao laudo do Corpo de Bombeiros. Os trabalhadores estão trabalhando todos os dias para entregar”, frisou o presidente do Oeirense, Fabiano Alex. 

Estádios do Campeonato Piauiense: 

- Estádio Tibério Nunes, em Floriano (Cori-Sabbá)
- Estádio Gerson Campos, em Oeiras (Oeirense)
 -Estádio Mão Santa, Em Parnaíba (Parnahyba)
- Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (Altos e Flamengo)
- Estádio Albertão, em Teresina (River e Fluminense)
- Arena Ytacoatiara, em Piripiri (4 de Julho)

 

Em Floriano, o presidente Anderson Kamar tenta junto a prefeitura da cidade o laudo de vigilância sanitária e o projeto para encaminhar ao corpo de bombeiros. O único dos seis estádios que está com os laudos em dias é o Lindolfo Monteiro e caso o Albertão siga impedido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de receber torcedores na temporada 2022 pode vir a receber jogos de quatro clubes – River, Flamengo, Altos e Fluminense. 

Na cidade de Piripiri, a Arena Ytacoatiara o problema não é o gramado e sim a estrutura ao redor já que as fortes chuvas destruíram uma parte das arquibancadas e ainda não houveram reformas ou mesmo solicitação dos laudos. O estádio Mão Santa, a diretoria do Parnahyba ainda não buscou averiguar o que falta para que o local receba os jogos do clube com público no próximo ano. 

1ª rodada do Estadual 2022: 

- Dia 15 de janeiro (sábado) 

Às 15h45min, Oeirense x River
Às 16h, Cori-Sabbá x Altos

- Dia 16 de janeiro (domingo)

Às 16h, Parnahyba x Fluminense
Às 16h, Flamengo x 4 de Julho 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir