Cidadeverde.com

Semar alerta para chuvas fortes em quase todo o Estado

Imprimir
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí alerta para as chuvas fortes nos próximos três dias. Segundo o Diretor de Recursos Hídricos do órgão, Milciades Gadelha, áreas de instabilidade mantêm as condições de pancadas de chuvas fortes na região centro-Norte.

Nesta segunda-feira (13), a previsão é de que o tempo permaneça nublado com pancadas de chuvas e trovoadas, com ventos fortes em direção as regiões leste-sul. A intensidade dos ventos variando de fracos-moderados. As fortes chuvas que caíram em Teresina no último final de semana confirmaram as previsões feitas pela Semar.

“Não só na capital, mas em toda a região Norte do Estado que enfrentou chuvas fortes com ventos acima de 80 km/h. Já temos informações de que muitas famílias estão desabrigadas em cerca de oito municípios do  Estado, dentre ele Parnaíba e Barras.  É preciso que as famílias fiquem atentas às recomendações da Defesa Civil”, alerta Milciades Gadelha.

Ele ressalta que também deverão ocorrer chuvas com forte intensidade, em várias cidades da região Sul do Piauí. A temperatura máxima ficará em torno de 33 ºC e a mínima de 24º C.
 
Para esta terça-feira (14), o tempo permanecerá nublado com pancadas de chuvas esparsas no centro e norte do Estado e parcialmente nublado a nublado com chuvas nas demais regiões. A temperatura ficará estável com máxima de 32ºC e a mínima de 18º C, a intensidade dos ventos variando entre fracos/moderados com direção de leste/norte.

Já na quarta-feira, dia 15, o tempo ficará nublado a encoberto com chuvas esparsas com a temperatura máxima de 33º C e a mínima ficará em torno de 20ºC. A direção dos ventos permanecerá de leste/norte.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: