Cidadeverde.com

Curandeiro que prometia cura até da AIDS é preso no Piauí

A polícia de Curralinhos (a 89 km de teresina) prendeu 'Júlio Cientista' suposto curandeiro no povoado Rancho, zona rural do município. Júlio chegou à cidade prometendo curar todos os doentes "desenganados" pelos médicos, mas foi preso por porte ilegal de armas, após disparar contra um vizinho.

Segundo a polícia, “Júlio Cientista” chegou a anunciar na rádio suas curas, em busca de clientes. “Se você foi desenganado pelos médicos, seus problemas se acabaram, chegou Júlio Cientista que cura diabetes, câncer, AIDS, coração grande e outras doenças. Procure Júlio Cientista no povoado Rancho”, dizia o anúncio.

De acordo com o agente Ozino Queiroz, ao ser denunciado há uma semana, o “curandeiro” teria apresentado três nomes diferentes e nenhum documento: Julio Andrade Oras, Raimundo Andrade Oras e Raimundo das Graças Conceição.

A polícia o autuou em flagrante por porte ilegal de armas, investiga sua origem e se o “curandeiro” praticava charlatanismo. “Ele primeiro disse que era baiano, depois pernambucano e hoje já disse que era maranhense. Por isso, estamos pedindo a preventiva dele porque não conseguimos identificá-lo e poder ser foragido de outro Estado”, explicou o agente.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: