Cidadeverde.com
Política

José Wilson toma posse como novo desembargador do TJ-PI

Imprimir

Foto: Divulgação/TJ-PI

O advogado José Wilson tomou posse, nesta sexta-feira (17), como desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Durante a cerimônia, o novo membro da Corte afirmou que, além de pautar seu trabalho no bom serviço à sociedade piauiense, enfatizou que evidenciará o cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A meta 1 é julgar mais processos que os distribuídos, a meta 2 é julgar os processos mais antigos, especialmente os com mais de 100 dias, e a meta 3, que é valorizar e estimular as políticas de mediação e conciliação. Além disso, vamos trabalhar priorizando as parcerias do judiciário com outros atores que colaboram para o bom funcionamento do judiciário”, disse o magistrado.

Em seu discurso, o desembargador lembrou sua trajetória, desde a formação acadêmica na Universidade Federal do Piauí (UFPI) até sua experiência em órgãos públicos, a exemplo de quando atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e como Secretário Geral do TJ-PI, onde agora ocupa uma cadeira titular.

O novo membro do Tribunal de Justiça ocupará a vaga do Quinto Constitucional, destinada à seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). Em eleição interna, a entidade definiu uma lista sêxtupla, que ainda foi apreciada pelo TJ-PI que elegeu uma lista tríplice encaminhada para escolha do governador Wellington Dias (PT)

Vencedor ao término de todo o processo, José Wilson enfatizou que irá trabalhar com “com os pés no chão”, “É assim que atuaremos, com o apoio de todos de modo a obter o avanço necessário do Tribunal, tal qual o que obtivemos agora, quando o TJ-PI saiu da 27ª posição para a 20ª dentre os tribunais de pequeno porte”, completou.

Por sua vez, o presidente da Corte, desembargador José Ribamar Oliveira desejou boas vindas ao novo integrante do júri. “Estamos felizes em recebê-lo. Nos orgulhamos muito em tê-lo agora conosco, principalmente após sua grandiosa votação aqui no Pleno. Saiba que és muito bem vindo e desejo uma boa atuação, sobretudo, com sua valorosa equipe técnica, a maioria já membros da casa. Isso é agregar valor ao seu gabinete”, finalizou.

 

Breno Moreno com informações do TJ-PI
[email protected]

Imprimir