Cidadeverde.com

Prefeitura de Milton Brandão determina toque de recolher após aumento de casos de Covid

Imprimir

Foto: Reprodução/Google Maps 

A Prefeitura de Milton Brandão publicou, nesta sexta-feira (17/12), um decreto determinando toque de recolher, após aumento expressivo de casos de Covid-19 na cidade. Foram registrados mais de 79 novos casos em 30 dias. As medidas são válidas até o dia 23 de dezembro. 

Confira o decreto CLICANDO AQUI

Através do decreto, o município limitou o horário de funcionamento de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos comerciais. A partir do decreto, os citados só poderão funcionar até às 23h durante os dias da semana, até às 20h aos sábados e 12h no domingo. 

Atividades religiosas também terão que funcionar em horário especial e com público limitado a 50% da capacidade total, sendo obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento de todas as exigências higiênico sanitárias. 

Toque de recolher

No horário compreendido entre às 1h e 5h está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. 

Aumento de casos

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Milton Brandão, 400 casos já foram confirmados na cidade até o dia 15 de dezembro. Sendo 79 deles registrados em 30 dias. 

O aumento no número de casos chamou atenção do poder público na cidade porque entre os dias 3 de agosto e 3 de novembro, o município computou apenas 2 novos casos de Covid-19. 

Até o momento, três pessoas na cidade morreram vítimas do coronavírus na cidade. 

 

Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais