Cidadeverde.com

Salipi terá final de semana com neto de Graciliano Ramos e show do grupo Melhor de Três

Imprimir

Foto: Ascom

O final de semana será marcado por muita cultura na programação do Salão do Livro do Piauí. O evento, que encerra no domingo, 19, tem movimentado a cidade com palestras, lançamentos de livros e ações no Espaço Rosa dos Ventos, da UFPI. Acontecendo em dose dupla, o tema do evento é “Onde houver trevas, que eu leve livros”, já os homenageados são os escritores piauienses Graça Vilhena e Climério Ferreira.

Os livreiros iniciam às 15h, comercializando obras adultas e infantis, além de itens de papelaria e produtos diferenciados. Um dos estandes é do próprio Salão, onde você encontra livros de autores que participaram do evento e camisas.

No sábado, às 17h. Ricardo Ramos falará sobre "Memórias sobre o velho Graça e a atualidade de sua obra". O neto de Graciliano Ramos é escritor e tem obras editadas no Brasil e no exterior. Às 19h é a vez de José de Nicola falar sobre "Semana de 22: antes do começo, depois do fim". A noite encerra com apresentação musical de Os The Pé Inchados, no Palco Marcos Peixoto (estacionamento do espaço rosa dos ventos).

No domingo a programação inicia às 17h, com a piauiense Maria Sueli Rodrigues e Jeanete Fortes debatendo sobre "Vivências constituintes: sujeitos desconstitucionalizados”. Logo mais, às 19h, o autor e advogado Raphael Montes faz "Uma conversa sobre Bom Dia, Verônica, e outras histórias". O show que encerra o Salipi esse ano é com o grupo Melhor de Três, às 21h. Toda programação é gratuita e é preciso se inscrever pelo site oficial do evento para garantir um lugar.

O Salão do Livro do Piauí está entre os maiores eventos literários do nordeste. No Piauí, o evento faz parte do calendário da SECULT e é citado pelos órgãos públicos como um dos maiores acontecimentos do Estado.

Já passaram pelo evento vários nomes, como o escritor do Rio Grande do Sul, Fabrício Carpinejar, a paulista Aline Bei, e a cearense vencedora do Prêmio Jabuti, Socorro Acioli; além de outros nomes de relevância nacional e local.

 

Da Redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais