Cidadeverde.com

Secretário pede julgamento de qualidade a presos na Operação Desmonte II

Imprimir

O secretário de Segurança do Piauí, Coronel Rubens Pereira, disse nesta quinta-feira (22) que novas operações estão sendo pensadas para dar continuidade ao desmonte das organizações criminosas que se instalaram no litoral do Piauí. Hoje, por exemplo, a Força Tarefa de Segurança Pública deflagrou a operação ‘Desmonte 2’, que tem como objetivo combater facções que atuam nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

“É a segunda fase da operação. Nós queremos desmontar as organizações criminosas que estão atuando no litoral. Essa Força Tarefa é exemplo do que já viveram outros estados da federação. Essas organizações criminosas têm um contexto até internacional. Fizemos várias operações integradas com a secretaria de segurança do Ministério da Justiça e estamos planejando outras operações”, disse o secretário.

Dados parciais da Operação Desmonte II dão conta de 9 prisões realizadas. Foram apreendidas dez armas de fogo, cerca de R$ 30 mil em espécie, 3 veículos – dentre eles uma mota roubada – além de 200 munições e substâncias entorpecentes como Skank, Crack e Maconha.

“A Força Tarefa está atuando. Eu sei que a população quer uma resposta rápida. Nós estamos nos apressando, mas fazendo isso com muita qualidade. Queremos que essas prisões resultem em julgamentos com qualidade: o Ministério Público atuando e o poder Judiciário. Essa resposta está vindo da forma planejada”, afirmou Rubens Pereira.

Em uma das apreensões, que ocorreu na residência de um dos suspeitos, as armas, munições e drogas estavam enterradas no chão. No local, que funcionava como boca de fumo e quartel-general da facção, portas, gradeados e cercas estavam eletrificados. 

Foto: PF

O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.

A ação contou com aproximadamente 120 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais