Cidadeverde.com

Escola do Legislativo formou 500 alunos em pós-graduação em 2021; confira cursos

Imprimir

Foto: Divulgação/ Alepi

Em 2021, as atividades na Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão, na Assembleia Legislativa, continuaram a ser realizadas de forma remota por conta da pandemia da Covid-19, em conformidade com as orientações dos órgãos de saúde do Estado e do município. Foram disponibilizados mais de 15 cursos, realizados em parceria com importantes instituições, com 500 alunos qualificados na pós-graduação no período.

“O ano de 2021 foi muito positivo, quando nós fizemos muitas parcerias com o Ministério Público, convênio com a Associação de Jovens Advogados, com a OAB, com a Faculdade Cesvale que está dando desconto aos nossos funcionários da ALEPI e seus dependentes. Então podemos dizer que foi um ano muito positivo nessas parceria e nós estamos abertos para receber novos parceiros. A Escola do Legislativo está sendo se renovando para atender bem a população piauiense”, avaliou o diretor-geral da Escola do Legislativo, Leonardo Silveira.

“Para 2022 temos a expectativa de que possamos retomar as aulas presenciais porque estamos com saudade desse calor humano. Estamos trabalhando ainda com as pós-graduações remotas, mas acredito que ano que vem tenhamos o retorno às atividades presenciais. Quem preferir vamos continuar com as aulas remotas”, acrescentou o diretor.

Escola do Legislativo

 A Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão tem como principal objetivo o atendimento à demanda apresentada pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, da Mesa Diretora, dos deputadas e deputados, bem como das organizações públicas, seja no âmbito estadual, seja no federal ou municipal, de todos os poderes constituídos.

A partir do encaminhamento do pedido de solicitação de cursos, seminários, palestras e treinamentos são elaboradas as propostas para o desenvolvimento das atividades requeridas.

“Terminamos o ano com 15 cursos de pós-graduação realizados, com alguns com o termino previsto para 2022. Em 2021 certificamos cerca de 500 alunos e esperamos que em 2022 tenhamos mais novidades com a parceria que estamos realizando com a OAB, onde vamos certificar novos cursos de pós como Advocacia Recursal, que é uma novidade aqui no Piauí”, explica Socorro Barreto, coordenadora do pós-graduação da Escola do Legislativo.

Para 2022, a Escola do Legislativo deve trazer novos cursos, como a pós-graduação para o agronegócio. “Foi um pedido de uma turma de agronegócio do sul do estado e nós vamos lançar essa pós na região de Bom Jesus”, acrescentou.a coordenadora.

As aulas da Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão serão retomadas na segunda quinzena de janeiro de 2022.

Confira os cursos disponibilizados pela Escola do Legislativo em 2021.

Cursos disponibilizados pelo interlegis:
• Cerimonial no Ambiente Legislativo;
• Desenvolvimento de Equipes
• Excelência no Atendimento
• Gestão Estratégica com foco na Administração Pública;
• Introdução ao Orçamento Público;
• Administração do tempo;
• Educação Financeira;
• Gestão de projetos.

Curso oferecido on-line em parceria com a Escola do Legislativo do Maranhão:
• Redação e Técnica Legislativa.

Curso oferecido on-line diretamente pela Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão:
• Elaboração de projetos para captação de recursos.

Cursos realizados de Pós-Graduação:
1. Docência do Ensino Superior;
2. Gestão Pública com Ênfase em Licitação e Contrato;
3. Direito Constitucional e Administrativo;
4. Direito Penal e Processo Penal – 02(duas) duas turmas;
5. Direito Civil e Processo Civil – 02 (duas) turmas;
6. Direito do Trabalho e Previdenciário – 02(duas) turmas;
7. Direito Agrário e Ambiental;
8. Ciências Políticas e Políticas Públicas;
9. Direito Tributário e Planejamento Tributário;
10. Tribunal do Juri;
11. Ciências Penais e Segurança Pública (Específica para Delegados de polícia civil);
12. Contabilidade e Finanças Públicas;
13. Gestão estratégica de pessoas;
14. Direito Imobiliário.

Convênios e Parcerias realizadas
• Firmado parcerias com a câmara de vereadores do município de Simões, com o objetivo da realização de atividades educativas para os servidores da câmara, bem como para a comunidade de Simões;
• Renovado o termo de cooperação técnica com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí;
• Firmado parceria com a Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI), como finalidade a qualificação profissional dos associados.


Paula Sampaio (Com informações da Alepi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais