Cidadeverde.com

Futebol piauiense: Quem teve recesso e quem segue treinando neste fim de ano?

Imprimir

Foto: Caio Vinicius/4 de Julho

4 de Julho

O Colorado de Piripiri foi a equipe entre as que irão disputar o Estadual que optou por retornar aos treinos na tarde deste domingo (26). O clube comandado pelo técnico Rogério Correa tenta correr contra o tempo já que terá apenas 30 dias exatos de pré-temporada, pois se apresentou no dia 15 de dezembro e o primeiro desafio no Estadual será no dia 16 de janeiro contra o Flamengo-PI, em Teresina. 

A reapresentação do 4 de Julho aconteceu na tarde deste domingo na Arena Itacoatiara, em Piripiri casa do clube. O time ainda não está com elenco completo, pois apenas 19 peças iniciaram esse primeiro momento com o técnico e entre chegadas e contratações a intenção é que até o final da semana o time tenha todos os seus jogadores. O 4 de Julho ainda não realizou jogos amistosos, mas pretende fazer dois jogos após a virada do ano. A equipe tem na programação também treinos até a quinta-feira (30) na parte da tarde no réveillon. 


 
Altos

O Altos treinou até quinta-feira (23) e depois disso deu folga aos atletas com reapresentação na segunda-feira (27). Antes da folga de três dias, o técnico Evandro Guimarães fez um jogo treino ‘surpresa’ apesar do elenco atual está reduzido e enfrentou um combinado de atletas e o Altos venceu a partida por 3 a 2, com gols de Betinho, Danilo Bala e Rafinha. 

O jogo-treino aconteceu no campo do CFAP e teve no time adversário nomes conhecidos do futebol piauiense como o meia Jonatas, lateral Totti, zagueiro Índio. No réveillon, a programação prevê folga apenas no dia 31 para 1º e reapresentação com novo jogo amistosos no dia 2, no caso, domingo. 

A novidade na reapresentação do Altos será a chegada do atacante artilheiro Manoel, após os dias de folga por encerrar o ano emprestado ao Vitória (BA) onde disputou e a reta final da Série B do Brasileiro, e o zagueiro também titular na temporada 2021 com a camisa do clube Mimica, que estava disputando e foi campeão com o Tuntum (MA) da Copa FMF. 

Fluminense e River

As duas equipes vem de uma fase de pré-temporada bem mais longa do que os outros clubes do estado que se já se apresentaram e por isso decidiram dar folga maior nas festas de fim de ano. O Vaqueiro realizou ao total 40 dias de treinos.

O Fluminense deu uma espécie de recesso aos atletas a partir do dia 18 de dezembro e está prevista a reapresentação do elenco para o dia 27 de dezembro, mas todos os que viajaram seguem sendo acompanhados pelo departamento fisiologia e os que permaneceram em Teresina estão fazendo atividades nas instalações do clube. 

O River também deu uma breve pausa no cronograma de treinamentos a partir do dia 18 e retorna no dia 27, no caso está segunda-feira, com suas atividades no CT Afrânio Nunes sob o comando do técnico Wallace Lemos. O Galo estava há quase dois meses em treinamentos já que disputou a Pré-Copa do Nordeste e decidiu não parar nesse período sem jogos, apesar de ter sofrido com várias baixas e a necessidade de ir ao mercado fazer novas contratações neste mês de dezembro o técnico Wallace conseguiu manter uma ‘espinha dorsal’. 

Oeirense

A equipe do Oeirense comandada por Marcelinho Paraíba se apresentou no dia 15 de dezembro. E assim como alguns outros clubes do estado corre atrás do prejuízo e por isso o time treinou até a sexta-feira (23) e deu folga no final de semana. E os atletas do clube aproveitaram para conhecer a cidade e usaram as redes sociais para parabenizar a primeira capital pelos seus 304 anos. 

Flamengo

O clube se apresentou tem apenas uma semana e treinou até sexta-feira (24) e depois disso deu folga aos atletas com reapresentação na segunda-feira (27) no CT do Piauí onde será a casa do Rubro-Negro na temporada 2022. O time também deve vir com novidades em seu retorno aos treinos, pois o técnico Jorge Saran  aguarda um desembarque em massa de seus atletas. O Flamengo deu início aos treinos com 18 jogadores e apenas cinco com contratos, as outras peças todas estão sendo avaliadas. 

Cori-Sabbá e Parnahyba 

As duas equipes ainda não começaram seus treinamentos visando a temporada 2022. O time de Floriano fala em se apresentar nesta segunda-feira porem ainda não tem treinador definido apesar de ter anunciado boa parte do elenco. 

A equipe do Parnahyba também pretende iniciar suas atividades nesta segunda-feira, porém tem confirmado apenas o nome do tecnico Vladimir de Jesus que retorna a casa após quatro anos e o zagueiro Gilmar Bahia, ex-4 de Julho e que deve se juntar de início com atletas da região e base do clube. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais