Cidadeverde.com

Flu-PI integra 3 atletas, entre eles atacante Vanderlei, ex-River e aguarda recesso da CBF para regularizar peças

Imprimir

Imagens da reapresentação do Flu com a presença do atacante Vanderlei 

A equipe do Fluminense se reapresentou as atividades após o recesso de quase 10 dias com algumas novidades. O time comandado por Marcelo Vilar tem três novas caras – atacante Eduardo Oliveira, volante Elivelton e o atacante Vanderlei, esse chega para sua segunda passagem no Piauí, pois defendeu o River em 2016. As três peças estão em solo teresinense tem alguns dias, mas ainda estão sem contrato oficial com o clube devido o recesso da CBF. 

“Desde o começo do planejamento nós falávamos em ter dois atletas por posição e completar a equipe com jogadores juniores e essas peças que chegaram vem nesse sentido de dar esse suporte ao elenco, um elenco de certa forma grande com 33 atletas e faltava algumas posições. Fomos no mercado, buscamos informações e buscamos trazer jogadores do perfil diferente do que a gente tem para dentro dos trabalhos poder variar”, frisou Marcelo Vilar técnico do Fluminense. 

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

Volante Elivelton

Elivelton é natural de Santo André (SP), 29 anos, mas tem raízes no estado já que a mãe é piauiense. O jogador chega para primeira passagem no Nordeste e nas últimas quatro temporadas defendeu o Taubaté. No currículo, passagens pelas categorias de base do Santos e Corinthians e também na base da Seleção sub15, sub17 e sub20. 

“O que me atraiu a vir para cá foi o projeto que é a longo prazo e depois disso eu busquei algumas informações e todas foram muito boas daqui e além disso minha família que é daqui e eles estão bastante felizes por poder estar representando o Nordeste até porque eu tenho sangue piauienses, mas nunca tinha jogado aqui”, frisou o volante. 

O centroavante Eduardo Oliveira, 24 anos, estava no Linense (SP) e antes disso no Vitória da Conquista (BA) chega como opção no setor ofensivo, com 1.90cm o atleta chega para brigar por posição que já tem o piauiense Eduardo como referencia dentro do clube.

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

Atacante Eduardo Oliveira

O atacante Vanderlei, 34 anos, é uma cara conhecida pelo futebol do estado apesar da passagem até rápida pelo Galo Carijó em 2016. O atleta estava no Lagarto (SE) no começo de 2021 e depois foi para o Manchester Futebol, de Juiz de Fora. Ele acumula também experiencias no futebol internacional como no Kuwait, Tailândia, Coreia do Sul e Indonésia. Vanderlei está treinando no Flu-PI há quase 15 dias e aguarda a papelada para assinar contrato. Com isso, o Fluminense tem três atletas brigando por essa posição de centroavante já que Eduardo e Eduardo Oliveira assim como Vanderlei tem como forte jogar por dentro do campo. 

O Fluminense tem mais de 40 dias em treinamentos. O Vaqueiro pretende fazer alguns jogos amistosos antes da estreia no Campeonato Piauiense que acontece no dia 16 de janeiro contra o Parnahyba, no estádio Mão Santa, no Litoral. 

Elenco atual do Fluminense-PI:

Goleiros: Nicolas (ex-Inter de Santa Maria-RS) e Fábio (Ex-Altos)
Laterais: Júnior Prego (ex-São Bento), Eduardo Silva (ex-Juventude Samas), Gean e Tiaguinho (ambos Ex-Altos)
Zagueiros: Lucão (ex-América-RJ), Ramon (ex-Guarani V. Aires) e Michel (Ex-Itabaiana)
Volante: Mazinho (Ex-Paraná); Sapé (ex-Juazeirense), Elivélton (ex-Linense), Pio (Ex-Ferroviária)
Meias: Janeudo (Ex-Jacuipense-BA) e Bismarck (Ex- Oeirense)
Atacantes: Waldir (Ex-Juazeirense), Tarcísio (Ex-América-PE), Eduardo dos Santos, Mário Sérgio (Ex-Botafogo-PB), Vanderlei (ex-Manchester Futebol) e Eduardo Oliveira (ex-Bangu).

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais