Cidadeverde.com

Altos reforça elenco com a chegada de quatro ‘promessas’ e aguarda atacante Manoel

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão 

O Altos segue incorporando novas caras eu elenco 2022 e também rejuvenescendo o grupo. Nesta terça-feira (28) o time treinou no estádio Albertão e a atividade marcou o primeiro treino de três dos quatro novos contratados – os meias-atacantes William Araújo e Stuart Asafa, o atacante Mosquito. Todas peças jovens entre 22 e 23 anos e que chegam como ‘promessas’ para defender o atual campeão Piauiense. Além deles, outro nome que deve se integrar logo é o zagueiro Vinícius Garcia Del'Amore, 24 anos, ex-Retrô (PE).

“A experiencia é muito boa. Novo ar, nova cultura e futebol também diferente e eu acho que a experiencia aqui vai ser muito boa e espero passar aqui e ter uma passagem de muita vitória”, disse Stuart Asafa.

Entre os três que se apresentaram dois deles tem passagem recente pelo futebol mineiro e tem em comum o fato de serem atletas que foram previamente avaliados e bem recomendados para o técnico Evandro Guimarães. O atacante Stuart Asafa vulgo Stuart ‘litte’, 23 anos, ex-Uberaba e com passagem recente pelo Boa Esporte (MG) onde disputou a Série D do Brasileiro. O William Araújo, 23 anos, que também estava atuando e passou por Serra (ES), Villa Nova (GO) e Athetic, de Minas. O outro nome é o atacante Mosquito, o Mateus Ferreira, 22 anos que estava no futebol paulista e disputou a Série B por lá com Taquaritinga e antes disso o Comercial de Riberão. 

Atacante Mosquito

O zagueiro Del’Amore, 24 anos, estava na equipe do Corinthians sub23 até 2019 e esse ano defendeu o Retro FC e recentemente estava treinando o Madureira (RJ). O atleta desembarcou em solo piauiense na tarde desta terça-feira (28) e como chegou no meio da tarde não participou do treino. O atleta chega para compor a zaga que tem até o momento – Lucas do Carmo e Vinicius Leandro, Mimica e agora Del’Amore.

“A preocupação é normal, quando a gente não tem o grupo completo causa um pouco de preocupação pelo desequilíbrio que tem técnico e físico porque trabalhamos de uma maneira geral e o atleta chegando depois não vai adquirir. A base são atletas experientes, mas precisamos de atletas jovens para refrigerar e também dar oportunidade e até da cidade, temos um clube na cidade precisamos dar oportunidade”, frisou Evandro Guimaraes, técnico do Altos.

Outros dois nomes que são bastante aguardados no clube são do meio-campo Douglas Lima, ex-Manaus e o do atacante artilheiro do clube Manoel, ambos não chegaram por questões de passagens aéreas. A diretoria não confirmou se as duas peças se apresentam ainda essa semana ou somente após as festas de fim de ano.

O Altos terá no primeiro semestre as disputas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil paralelo ao Campeonato Piauiense que começa dia 15 de janeiro e o Altos enfrenta o Cori-Sabbá, em Floriano.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais