Cidadeverde.com

Os mais fortes candidatos ao título piauiense de 2022

Imprimir

Faltando menos de três semanas para o início do Campeonato Piauiense de 2022, os torcedores fazem as previsões e pedem opiniões sobre quais são os mais fortes candidatos ao título piauiense de 2022. 

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

Cada um mostra confiança no seu clube do coração, mas a realidade é bem diferente do desejo da figura do torcedor. As indefinições sobre os elencos  estão bem claras. Como estão os oito clubes no momento?

PARNAHYBA

Foi resolvida a questão da eleição. Uma nova diretoria já está no comando do clube, porém ainda não há um elenco de jogadores formado para a competição e  muito menos um time titular. 

Negociações, convites, propostas estão em andamento. O Parnahyba parou o seu futebol ao cair fora do Campeonato Piauiense de 2021, sem chegar às finais.

4 DE JULHO

O colorado foi o 3º colocado no Campeonato Piauiense, fez boas campanhas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e faturou uma importância recorde no nosso futebol. 

Perdeu os técnicos Flávio Araújo e Fernando Tonet. Também perdeu jogadores que tiveram atuações destacadas na temporada passada.  Está formando um novo elenco.

ALTOS

O time altoense faturou o título estadual de 2021 e fez bonito na Série C do Campeonato Brasileiro, conseguindo superar favoritos para manter a sua posição para a Série C de 2022. 

É outro clube que mudou de técnico e perdeu valores da sua equipe titular. A força do novo time para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série C ainda é uma dúvida.

OEIRENSE

Começou a trabalhar com boa antecedência e logo contratando o técnico Marcelinho Paraíba. O elenco que está sendo formado ainda não foi testado, como aliás todos os outros.

CORISABBÁ

O Presidente Ánderson Kamar está enfrentando dificuldades para formar um time bom tecnicamente. Está na fase de buscar apoios para conseguir reforços em relação ao time que ficou com o segundo lugar na Série B.

FLUMINENSE

Começou a trabalhar com muita antecedência ao formar a comissão técnica e contratar os primeiros reforços. Está com uma estrutura pronta, inclusive com uma base vitoriosa.

RIVER

Estava iniciando o trabalho quando aconteceu a anulação da eleição. O clube ficou sem diretoria e sob o comando de um interventor.

O técnico Wállace Lemos concedeu entrevista na qual manifestou a sua preocupação sobre a sequência do trabalho. Entrou numa fase de saída e chegada de jogadores.  Muitas indefinições. A base é boa.

FLAMENGO

Anunciou a chegada de técnico e passou informações de que teria um time pronto para ser campeão. Falou até na contratação de “medalhão”. O presidente disse que que “o Flamengo vai surpreender”.

As dúvidas estão nos oito clubes. Não sabemos quais os elencos que estarão prontos para o início do Campeonato.

Acredito até que dirigentes preferem fazer contratos com registros na FFP e na CBF somente a partir do dia dois de janeiro.

Vamos esperar.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais