Cidadeverde.com

Relembre os campeões do futebol Piauiense na temporada 2021

Imprimir


 
A temporada 2021 se encerrou nos gramados do futebol do Piauí e em vários estados e capital equipes se movimentam visando o ano de 2022, mas a maioria dessas equipes entram em campo sob retrospecto dos últimos resultados. Você lembra quem foram os campeões desse ano? Não? Pois vamos relembrar e também o calendário da temporada que bate a porta. 

CAMPEONATO PIAUIENSE SÉRIE A

A principal competição de futebol do estado teve como finalistas Altos x Fluminense. Em jogos de ida e volta o Altos venceu o Vaqueiro (1x2/3x0) com supremacia e se sagrou campeão Piauiense pela terceira vez. Um dos caçulas do estado chegou aos números individuais de presença em cinco finais e três títulos de 2016 até o ano de 2021. O Jacaré tem o calendário mais completo entre os clubes do estado com – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. 

O Fluminense que subiu para elite do futebol local em seu retorno aos gramados do Piauí na temporada 2020 logo no ano seguinte já conseguiu garantir calendário com vagas as nacionais e estará representando o estado na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2022 graças ao vice-campeonato. 

CAMPEONATO PIAUIENSE SÉRIE B

Após muitos anos o futebol do Piauí voltou a ter uma Série B competitiva com seis clubes e quem carimbou vaga na elite para temporada 2022 foram Cori-Sabbá x Oeirense. De um lado a juventude do clube da cidade de Oeiras que após bater na trave duas vezes conseguiu o acesso e o título sob o comando do técnico Flávio Araújo. Em jogos de ida e volta o Cachorro Louco se sagrou campeão (0x0/3x0). 

Do outro o tradicionalismo do Cori-Sabbá, de Floriano, que após cinco anos retorna a elite do futebol profissional do Piauí. As duas equipes se preparam para estreia no Estadual 2022 que acontece no dia 15 de janeiro. O Cori recebe o Altos e o Oeirense terá como primeiro adversário o River. 

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

FUTEBOL FEMININO

Após um ano sem acontecer devido a pandemia da Covid-19 o Campeonato Piauiense de futebol feminino voltou a ter edição e definiu o representante no Campeonato Brasileiro Série A3, que terá sua primeira edição em 2022. O Piauí ‘caiu’ para essa terceira divisão nacional devido a eliminação precoce do Tiradentes no Brasileiro A2 esse ano.

A grande final do Estadual feminino teve novidades com Abelhas Rainhas da cidade de Picos x Teresina e a equipe do Teresina foi campeã nos pênaltis por 3 a 2, no tempo normal, empate em 3 a 3. 

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-20

As categorias de base do futebol piauiense também voltaram a se movimentar na temporada 2021. Na categoria sub20 a grande final da competição foi entre os dois clubes que atualmente mais investem em categoria de base no estado – River x Fluminense com o Vaqueirinho sendo campeão (2x0). A competição definiu representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Copa do Nordeste na categoria. 

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-17

Na categoria sub17 as duas equipes voltaram a se enfrentar, mas dessa vez quem se deu melhor foi o River que venceu a competição nas disputas de pênaltis pelo placar de 4x3, no tempo normal empate por 1 a 1. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

COPA CIDADE VERDE DE FUTEBOL SUB-15 (Equivalente ao Estadual da categoria)

A competição movimentou a categoria de base do estado com 16 clubes brigando por título e uma cobertura de peso do time Cidade Verde. A grande final foi entre o Fluminense e a Escolinha Teresina com vitória e título do Vaqueirinho (3x0). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais