Cidadeverde.com

Casa da Cultura terá oficinas gratuitas esta semana

Imprimir

Nesta quinta-feira, a Casa da Cultura será a base do projeto Eu Faço Cultura, que será realizado em Teresina entre os dias 16 e 18 de abril trazendo oficinas gratuitas de percussão e produção musical, encerrando no Atlantic City com um show do Monobloco e participação especial de Toni Garrido. As inscrições para as capacitações são gratuitas e podem ser feitas através do site: www.eufacocultura.com.br

O objetivo geral do projeto, realizado pelo Movimento Cultural do Pessoal da Caixa, é realizar um trabalho em conjunto que aproxime arte e público. E para isso, nas cidades visitadas pelo projeto, são promovidos shows com grandes grupos, que levam oficinas gratuitas para a comunidade.

Em Teresina, de quinta-feira a sábado, serão realizadas de 18h30 às 22h30, duas oficinas gratuitas na Casa da Cultura. Em uma delas, com apenas 60 vagas, as aulas serão ministradas por artistas do grupo “Marambaia”, que trabalham a fundamentação teórica de percussão em música instrumental. Os inscritos participarão das aulas e no final do curso, dez alunos farão a abertura de um grande show. Os participantes não precisarão levar instrumentos.

A outra oficina será de produção musical - Home Studio-, realizada pelo Dj Leandronik do grupo Patubatê.. O objetivo é situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (música instrumental eletrônica), demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolver diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas, compor seqüências rítmicas usando os estilos propostos e estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical e de como montar um Home Studio.

A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e fica localizada na Rua Rui Barbosa, 348, na Praça Saraiva, no Centro da cidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: