Cidadeverde.com

Mulher é assassinada a tiros em Piripiri; polícia investiga autoria de crime

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

Uma mulher foi assassinada na cidade de Piripiri, há 166  km de Teresina, na quinta-feira ( 30). A informação foi confirmada pelo delegado regional Jorge Terceiro. 

O caso será investigado por agentes 6ª Delegacia Regional e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município. Informações preliminares dão conta de que o crime tem caracteristicas de execução e que a vítima foi alvejada por um suspeito em uma motocicleta.

A Polícia, no entanto, ainda averigua a autoria e motivação do assassinato. Neste momento, os policiais estão em campo, realizando diligências na região. 

“Ocorreu já no período da noite. Não temos como adiantar muita informação, nossa equipe está em campo ainda levantando informações para esclarecimento dos fatos e autoria”, descreveu o delegado. 

Operação Hominis Excidium

Também na tarde da quinta-feira (30), policiais da 6ª Delegacia Regional em Piripiri deflagaram a operação Hominis Excidium e prenderam dois acusados de homicídios que ocorreram em em agosto e outubro de 2021. 

De acordo com informações repassadas por Jorge Terceiro, um caso localidade aconteceu na localidade Umburana, na zona rural de Piripiri, e o outro em instalações do antigo Centro Social Urbano da cidade.

Jorge Terceiro ainda explicou que um dos acusados tentou fugir, mas foi preso em seguida. O delegado pontuou também que a dupla foi conduzida para sistema prisional do Piauí

A expressão em latim Hominis Excidium, que deu nome para a operação, significa “A destruição de um homem por outro homem”, e também foi termo que deu origem a palavra homicídio. 


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais