Cidadeverde.com

Vídeo: 32 ovelhas morrem após raio cair em fazenda no Piauí

Imprimir

Um raio provocou a morte de 32 ovelhas em uma fazenda localizada na zona rural do município de Novo Santo Antônio (115 km de Teresina). O caso aconteceu no domingo (02) durante uma chuva na região. 

O proprietário das ovelhas, identificado como Bento, gravou um vídeo após o ocorrido lamentando a situação. 

"Um raio caiu em uma árvore aqui e matou minhas ovelhas. Eu estou sem chão", lamentou o criador de ovelhas em um vídeo que o Cidadeverde.com teve acesso. 

Segundo apurou a reportagem, os animais estavam debaixo da árvore, onde se abrigavam da chuva que caía na região. Em determinado momento, um raio atingiu a árvore e as ovelhas que estavam próximas sofreram descarga elétrica. 

Municípios em alerta de chuvas

No Piauí, 18 municípios que compõem a faixa sudoeste do estado e fazem divisa com o Maranhão, receberam na manhã desta segunda-feira (03) o alerta vermelho emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as próximas 24 horas.

O aviso é considerado o mais perigoso e indica chuvas intensas, superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h.  

Também de acordo com o Instituto de Meteorologia, o alerta laranja, que indica o perigo de chuvas intensas, foi novamente atualizado na manhã desta segunda-feira (03) para as próximas 24 horas, no restante dos municípios piauienses e para Teresina.

O aviso destaca chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), além do risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais