Cidadeverde.com

Com aumento de casos, Hospital da Criança cria ala exclusiva para síndrome gripal

Imprimir

Foto: Lucas Dias/Semcom 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir desta terça-feira (04), devido à grande demanda de casos de gripe, o Hospital da Criança irá aumentar o número de leitos de internação e destinará mais 13 específicos para internação por síndrome gripal.

De acordo com a FMS, além dos 36 leitos para internação pediátrica, mais 13 passam a funcionar exclusivos para síndrome gripal. O Hospital Municipal da Criança, funciona no antigo Hospital do Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.

A FMS relatou ainda que na última semana, a unidade realizou 818 atendimentos pediátricos, deste total 589 foram para casos de síndromes gripais, ou seja, 72% dos atendimentos.

A Prefeitura de Teresina inaugurou em setembro do ano passado o primeiro hospital municipal com atendimento exclusivo em pediatria, com funcionamento 24 horas em urgência, emergência e internação.

“O hospital conta com leitos de internação exclusivos para pediatria, ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição”, explica Robert Alves, diretor clínico.

As instalações oferecem ambulatório especializado para atender consultas agendadas via gestor de saúde, além de serviços de exames laboratoriais, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-x para pacientes internados. São dois pediatras de plantão 24 horas juntamente com uma equipe multiprofissional.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais