Cidadeverde.com

À espera de 9 jogadores, Flamengo-PI entra em terceira semana de treinos

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

A equipe do Flamengo segue incompleta e recebendo atletas a menos de 15 dias da estreia no Campeonato Piauiense 2022. O time comandado por Jorge Saran aguarda nove jogadores nos próximos dois dias. O time tem um jogo amistoso previsto para acontecer no domingo (9). A estreia no Estadual será diante o 4 de Julho, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Conseguimos vencer mais uma batalha que foi conseguir as passagens aéreas dos jogadores e amanhã chegam nove jogadores e já temos um grupo de outros oito jogadores contratados aqui chegando aos 17 e na quinta-feira chegam mais cinco. São atletas que vinham jogando e tivemos a dificuldade de passagem, algo normal que está acontecendo com todo clube, mas com jogadores que estou acostumado a trabalhar e terminou o ano jogando”, explicou o técnico Jorge Saran. 

Na apresentação o time tinha 18 peças e apenas cinco com contrato. O cenário em pouco mudou, mas o número ampliou para oito peças contratadas e mais alguns nomes conhecidos como os volantes Biel e João Paulo que defenderam o clube no último ano, mas segundo o técnico as peças mais experientes irão desembarcar essa semana. O treinador também colocou na programação dessa semana o primeiro e único jogo amistoso que será realizado nessa curta pré-temporada. 

“A gente já esperava que isso poderia acontecer e desde o começo da programação trabalhamos em cima de um plano A, B e C e nos felizmente vamos fazer o A e o C, pois a intenção era chegar com maior tempo para poder trabalhar. O jogo amistoso no domingo vai dar para sentir melhor como estão todos”, acrescentou Jorge Saran técnico do Fla-PI. 

A dura missão de equilibrar o nível do elenco ficou para o preparador físico Aquino Júnior que irá receber esses novos atletas cientes de que será difícil deixá-los 100% para estreia. 

“Treinamento físico exige um nível de adaptação até para alcançar o nível da capacidade e na verdade vamos equiparar lá para o meio do Campeonato, essa é a verdade, infelizmente esses grupos chegando separados é cultural aqui no estado do Piauí, infelizmente e de certa forma estamos até acostumados. A gente procura dar um equilíbrio, mexe aqui e tira dali justamente para não atropelar, pois a maior preocupação são as lesões”, explicou o preparador físico do Rubro-Negro. 

Por hora o elenco do Flamengo segue enxuto e essas peças que irão com os nomes guardados a sete chaves para não correr risco de perder atleta para outros clubes até mesmo do estado, mas a certeza é que irão chegar os dois goleiros que vão brigar pela titularidade, dois laterais, volante, meia e dois atacantes. 

O jogo de estreia do Flamengo no Campeonato Piauiense será no dia 16 de janeiro diante o 4 de Julho a partida acontece às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais