Cidadeverde.com

Com jogadores gripados, River cancela amistoso contra o Tuntum-MA

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/RiverAC

A equipe do River comunicou na manhã desta quinta-feira (6) o cancelamento do jogo amistoso contra a equipe do Tuntum-MA que seria realizado no estádio Albertão neste sábado (8). O motivo foi a grande quantidade de atletas com sintomas gripais na equipe e alguns deles apresentando sintomas mais fortes. O amistoso seria o último antes da estreia no Campeonato Piauiense que acontece no dia 15 de janeiro diante o Oeirense, às 16h, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

O técnico do Galo, Wallace Lemos, comentou sobre a situação e lamentou, mas fez questão de afirmar que a prioridade é recuperar os jogadores. “é recuperar os atletas e aprimorar a parte tática”, frisou. 

De acordo com o clube três atletas estão apresentando sintomas grupais e um deles sintomas mais fortes. O elenco e a comissão técnica estão sendo monitorados por médicos e as medidas possíveis sendo tomadas para evitar a ampliação do contagio no elenco. 

O técnico Wallace ainda relatou que do elenco atual recebeu muitos jogadores com apenas uma dose da vacina contra Covid-19 ou mesmo jogadores sem nenhuma dose do imunizante e que a diretoria do clube está tomando as providencias para vacinar os atletas. 

Veja nota completa:

O River Atlético Clube comunica aos torcedores, à crônica esportiva e ao público em geral, que em virtude de alguns atletas e membros da comissão técnica estarem com sintomas gripais, está cancelando a partida amistosa marcada para o próximo sábado (8), no Estádio Albertão, diante da equipe do Tuntum (MA).

Informa, ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para o atendimento médico dos atletas e membros da comissão técnica. 

O River lamenta por todos os transtornos causados, principalmente, à equipe do Tuntum, que já estava com boa parte da logística para a viagem à Teresina concluída. Porém, entende que a Saúde de seus atletas, funcionários, comissão técnica, de nossos adversários e de todos os envolvidos em uma partida de futebol, estará sempre em primeiro lugar. 

River Atlético Clube.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais