Cidadeverde.com

Flamengo-PI recebe três atletas e aguarda mais 5 para fechar elenco até estreia no Piauiense

Imprimir

A equipe do Flamengo-PI recebeu três dos oito reforços que faltam desembarcar no elenco na manhã desta quinta-feira (6). O zagueiro Tito, ex-CSA, o volante Juninho Arinos, que estava no Comercial de Ribeirão Preto-SP e o atacante Luka, ex-Varginha de Minas Gerais. Os três chegaram e treinaram pela manhã de hoje e mais cinco atletas são aguardados incluindo os dois goleiros mais experientes e que chegam para brigar por titularidade. O Flamengo estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro quando recebe o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro.

“Graças a Deus as coisas estão caminhando. Melhorou mais com a chegada de alguns atletas, reforçou bem nossa equipe nas posições que a gente realmente não tem. Ainda faltam chegar alguns jogadores até amanhã deve fechar esse grupo de jogadores para estreia e assim vamos ter uma semana para trabalhar essa equipe na parte técnica e tática”, frisou o técnico Jorge Saran.  

O zagueiro Tito, 21 anos, estava no CSA-AL. Antes disso, também teve passagem pelo CRB-AL e pouco conhece o futebol piauiense, mas pretende usar o Flamengo como vitrine e clube para ganhar rodagem já que no CSA foi pouco utilizado. O atacante Luka, 22 anos, recentemente subiu de divisão com o Varginha-MG e chega para uma primeira passagem no Nordeste.

Zagueiro Tito

“A expectativa é boa e vim para abrir um pouco mais o meu mercado aqui. Sabemos que será um campeonato difícil e que o Flamengo está com carência de título, mas esse ano está montando uma equipe forte para brigar por esse título em 2022”, declarou o atacante Luka. 

O mais experiente dos três nomes é o volante que também pode atuar de lateral-direito Juninho Arinos, 27 anos, e que estava no Comercial de Ribeirão Preto-SP onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista e é o único que já conhece o trabalho do técnico Jorge Saran, pois trabalhou com ele no Inhumas. 

 

Volante Juninho Arinos

“Eu já tinha trabalhado com o Jorge (técnico) e ele me ligou e estava com o contrato encerrando no Comercial (time de Ribeirão Preto) eu decidi aceitar o desafio e disse a ele que viria ajudar e conhecer um pouco mais do futebol Piauiense”, afirmou o volante Juninho. 

O Flamengo irá fazer seu único jogo amistoso antes da estreia no Estadual neste domingo (9) Bendito FC, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida de abertura no Campeonato Piauiense será contra o 4 de Julho no dia 15 de janeiro, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.  

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais