Cidadeverde.com
Últimas

Desabrigados alojados em escola na zona Norte realizam testes para Covid

Imprimir

Foto: Divulgação / FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está desenvolvendo ações de saúde preventiva junto aos desabrigados atingidos pelas chuvas em Teresina. Hoje (07) foi dia de assistência aos alojados na Escola Municipal Dilson Fernandes, zona Norte. Nas cinco salas ocupadas pelas famílias foram realizados hoje (07) testes de Covid e todos deram negativos para a doença.

No local foram entregues também medicação para adultos e crianças com síndrome gripal para tratar febre, tosse, dor de garganta, além de medicamentos para evitar infestação por piolhos, anti-inflamatórios e distribuição de kits de saúde bucal, como escovas e creme dentário. A equipe de saúde que presta assistência aos desabrigados é formada por enfermeira, odontóloga e técnica de enfermagem.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que essas ações são contínuas e em todos os locais onde estão os desabrigados. “Estamos realizando esse trabalho para garantir atendimento a essas pessoas que estão mais vulneráveis aos problemas de saúde”, fala. 

A enfermeira da Atenção Básica da FMS, Tássia Marreiros, trabalha na logística de atendimento aos desabrigados e informa que também foi realizado cadastro de controle de saúde dessas pessoas como conferência do cartão de vacina. A Diretoria De Vigilância em Saúde da FMS também realiza ações de avalição sanitária dos locais de abrigos.

 

Da Redação
[email protected] 

 

Imprimir