Cidadeverde.com
Esporte

Vasco humilha Rio Claro com surra de 12 a 0 e vaga na Copinha; Cruzeiro avança

Imprimir

Quem ver somente o resultado, certamente pensará que foi uma pelada de rua. Neste sábado à tarde, a molecada do Vasco não tomou conhecimento do time do Rio Claro, impondo humilhante surra de 12 a 0 pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Marlon Gomes comemora um de seus gols (Foto: João Carlos Gomes)

A maior goleada da atual edição garantiu vaga antecipada ao time carioca Quem também avançou foi o Cruzeiro, que venceu o Retrô por 2 a 0.

Em Santana de Parnaíba, o Vasco não tomou conhecimento do Rio Claro e fez 6 a 0 só no primeiro tempo. Na etapa final, fez mais seis para se tornar o time com a maior goleada desta edição do torneio. 

E por muito pouco, a diferença não foi a maior da história. Em 1973, o Cruzeiro fez 14 a 0 no Vasco-SP, Em 2010, foi a vez do Santo André fazer os mesmos 14 a 0 no Santana-AP.

No duelo deste sábado, o destaque ficou por conta de Figueiredo, autor de três gols. Marcaram ainda para o time carioca: Marlon Gomes, Marlon Dias e Vinícius, duas vezes cada, além de Rodrigo, Marlon Santos e Andrey.

Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo 24, com a classificação assegurada para a próxima fase. O Rio Claro ainda não pontuou.

Ainda neste sábado, o Cruzeiro venceu o Retrô por 2 a 0 e também carimbou a classificação. A equipe celeste lidera com folga o Grupo 20, com seis pontos. Os dois gols do duelo foram marcados por Victor Diniz.

Quem também se classificou foi o Ibrachina, modesto time paulista que fez 3 a 0 no Serranense. Já o Paulista, de Jundiaí, se manteve vivo ao fazer 2 a 0 no Bragantino-PA.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir