Cidadeverde.com

Fluminense-PI apresenta planejamento 2022 visando grandes conquistas

Imprimir

Neste sábado, o Presidente de Honra do Fluminense, empresário João Vicente Claudino, apresentou à imprensa e outros convidados o seu planejamento para a temporada de 2022. 

Foto - Fluminense EC

Inicialmente está formado um grupo de 23 jogadores, constituída a comissão técnica e traçados objetivos para os próximos anos. A reunião, seguida de almoço, aconteceu no Complexo Esportivo Joca Claudino.

O Fluminense vai começar a temporada de 2022 enfrentando o Parnahyba pelo Campeonato Piauiense no próximo sábado (15), na cidade de Parnaíba. 

O Vaqueiro Belchior ainda terá compromissos pela Copa do Brasil e pela Série D do Campeonato Brasileiro. O empresário João Vicente Claudino, reafirmou que o objetivo maior do tricolor é chegar à Série A do Campeonato Brasileiro no prazo de 6 anos.

Os profissionais apresentados à imprensa para o início do Campeonato Piauiense são os seguintes:

Goleiros – Nicolas e Fábio, este com boas atuações no Altos;

Laterais – Júnior, Alex Rocha, Gean ( destaque no Altos) e Tiaguinho (também destaque no Altos).

Zagueiros – Lucão, Ramon e Michel.

Volantes – Mazinho, Sapé, Pio, Léo e Elivelton. No setor aparece com maior destaque o jogador Pio que brilhou no Fortaleza.

Meias – Janeudo e Bismarck, este bem conhecido no futebol piauiense por suas atuações no River e no próprio Fluminense.

Atacantes – Valdir (brilhou no Flamengo de Teresina em 2021), Tarcísio, Eduardo(um dos melhores jogadores revelados no nosso futebol), Mário Sérgio,  William, Salvino, Vanderlei ( jogou no River) e Eduardo Oliveira.

Técnico – Marcelo Vilar, conhecedor do futebol nordestino.

O Fluminense voltou ao futebol piauiense em 2021 e logo chegou à decisão do título, perdendo a disputa para Altos. Ficou como vice-campeão, assegurando presença na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. 

E ficou em segundo lugar na Copa do Nordeste de Futebol Sub-20, perdendo a final para o Vitória da Bahia com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

 No momento o Fluminense participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual empatou com o ABC por 1 x 1 e venceu o Jaguariúna por 4 x 0. Nesta segunda-feira (10) o time piauiense disputará a classificação com o Bragantino.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais