Cidadeverde.com

Quatro amistosos marcam final de semana antes de iniciar Campeonato Piauiense 2022

Imprimir

Foto: Silvio Vieira/4 de Julho

Último final de semana antes de começar as disputas do Campeonato Piauiense 2022 foi marcado por testes para boa parte das equipes que irão disputar a competição. Oeirense, 4 de Julho, Altos e Flamengo realizaram jogos contra seleções locais que movimentou em especial o interior do estado. O Piauiense terá inicio no dia 15 de janeiro, próximo sábado com o jogo entre Oeirense x River com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde a partir das 15h45min. Serão quatro jogos na rodada de abertura - três no sábado e um no domingo (16). 

Oeirense 3 x 1 Simplício Mendes

A equipe comandada por Marcelinho Paraíba realizou jogo amistoso contra a Seleção de Simplício Mendes no sábado, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, que será sua casa na temporada. A vitória por 3 a 1 foi construída com gols de Gustavo Henrique, Uberaba e Itinha. 

Esse foi o segundo teste do grupo. O Oeirense fará sua estreia na elite do piauiense no dia 15 de janeiro quando recebe o River no estádio Gerson Campos. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde a partir das 15h45min. 


Foto: Thiago Reis/Oeirense

4 de Julho 3 x 1 São João da Fronteira

A equipe do 4 de Julho também entrou em campo neste final de semana. No sábado venceu a equipe de São João da Fronteira por 3 a 1, com gols de João Pedro, Wallace e Alex Mineiro. Foi o segundo amistoso do Colorado na semana, pois na quarta-feira a equipe enfrentou a Seleção de Domingos Mourão e venceu pelo placar de 6 a 0, com destaque para o atacante Zé Flores que marcou tres vezes. 

Com esses jogos, o time comandado pelo técnico Rogério Correa conseguiu cumprir seu cronograma de realizar dois testes antes da estreia que acontece no dia 15 de janeiro diante o Flamengo-PI, ás 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

Foto: Luis Junior/Ascom Altos

Altos 8 x 0 Seleção de Fronteiras

O Altos foi até a cidade de Fronteiras, no interior do Piauí e no estádio Pinheirão realizou jogo amistosos contra a seleção local. O resultado final foi o elástico placar de 8 a 0 com gols marcados por – Manoel, Betinho, Marconi, Dico, William Araújo, Alexandre, Rafinha e Vinicius Del’Amore. O amistoso foi o único oficial do time antes da estreia no Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste que acontece ainda neste mês de janeiro. 

Na partida o técnico do Jacaré até surpreendeu iniciando o jogo com o atacante Manoel no banco, mas foi pelo fato do atleta ter se apresentado  a somente uma semana. No intervalo, Manoel entrou e deixou o seu gol. Depois disso, no decorrer da partida foram feitas mais algumas alterações e quem ficou mais tempo em campo foi o atacante Betinho e o volante e capitão Marconi. No Estadual, o Jacaré entra em campo no dia 16 de janeiro quando enfrenta o Cori-Sabbá, ás 17h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 

Flamengo x Bendito

O Flamengo encerra o final de semana de jogos amistosos dos clubes piauienses. Neste domingo (9) a equipe vai enfrentar o Bendito, equipe do Fut7, que irá medir forças com o Rubro-Negro, ás 16h, no Albertão. 

O jogo será o único teste do técnico Jorge Saran, que inclusive recebeu uma boa quantidade de peças na última semana e deve coloca-los em campo neste amistoso teste. 

Pâmella Maranhão
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais