Cidadeverde.com

Técnico do Altos fala em time titular esboçado, mas dupla de zaga é dúvida

Imprimir

Foto: Arnaldo Júnior/Ascom Altos

A segunda-feira (10) foi de reapresentação na equipe do Altos. Após o jogo amistoso no final de semana diante a Seleção de Fronteiras que foi vencido por 8 a 0, a equipe entra em semana decisiva de preparação visando a estreia no Campeonato Piauiense que acontece no domingo (16), às 17h, contra o Cori-Sabbá, em Floriano. O treino foi dividido e quem jogou apenas 45 minutos foi para campo e quem jogou mais fez apenas regenerativo e trabalho de prevenção de lesão.

“Esses jogos treinos são mais para gente avaliar nossa equipe né? Avaliação, ritmar nossa equipe então acho que o resultado deixamos para fora desse contexto. Para nós fica mais a impressão dos atletas, movimentação. Foi bom para nós, os três jogos treinos foram bom para nós. A gente vai cada vez mais reafirmando a ideia e também tendo nossas dificuldades algo que é normal de uma equipe recém-formada”, disse Evandro Guimarães. 

O Altos tem algumas figurinhas que são certas na formação titular, caso pro exemplo, dos atacantes artilheiros Manoel e Betinho e isso não deve mudar para 2022. Porém esse ano uma das dores de cabeça do técnico Evandro Guimarães é exatamente o setor defensivo. No amistoso do diante Fronteiras a dupla escolhida foi formada por Lucas do Carmo e Vinicius Leandro, mas os zagueiros Mimica e Del’Amore seguem brigando por vaga na posição. 

“Nos usamos o critério porque o Lucas e o Vinicius estão desde o primeiro dia de trabalho e pelo critério do trabalho, desenvolvimento dia a dia o atleta que chegou antes tem um pouco mais de vantagem, mas nada que esteja fixo. Não tenho problema com isso, mas quando precisar de qualquer tipo de mudança vamos fazer”, completou Evandro Guimarães. 

Para os atletas a ‘briga’ é saudável. Lucas do Carmo é o mais jovem do setor defensivo, com 24 anos, mas começando sua terceira temporada no Jacaré. O atleta esteve entre os 11 do professor Evandro em todos os testes e acredita que estará entre os titulares na estreia. 

“A gente está com expectativa bastante grande para poder iniciar a temporada e já ir pegando confiança logo e dar sequencia nos jogos que vem no decorrer das competições. Cada um está dando seu máximo para conseguir a vaga no time titular, essa vai ser minha terceira temporada e eu sempre estou buscando minha vaga no time e pelo começo agora eu espero iniciar jogando”, afirmou Lucas do Carmo. 

O outro nome que vem ocupando a titularidade é o zagueiro Vinicius Leandro, mas experiente e que é uma das novas caras da temporada. Ele opta por um discurso mais conservador e não crava a titularidade, e faz questão de frisar o alto nível dos seus companheiros. “Eu vejo como uma dor de cabeça sadia que o professor tem porque são excelentes jogadores por onde eles passaram tem seu nome a zelar e aqui não é diferente. A gente vem buscando nosso espaço no dia a dia para quem sabe no domingo estar entre os 11 melhores e estrear da melhor forma”, explicou o zagueiro. 

A equipe do Altos estreia no Campeonato Piauiense no dia 16 de janeiro quando visita o Cori-Sabbá, às 17h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O jogo é isolado na rodada de abertura que terá outros três jogos no sábado (15). O primeiro jogo será na cidade de Oeiras entre Oeirense x River, às 16h, no estádio Gerson Campos com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais