Cidadeverde.com

Sobe para 468 o número de famílias desabrigadas em Teresina após chuvas

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Subiu para 468 o número de famílias desabrigadas em Teresina após as inundações provocadas pelas chuvas que marcaram os primeiros dias do mês de janeiro. A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (11) pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, que acompanha a situação dos desabrigados. 

De acordo com a Defesa Civil, 420 famílias estão em residências de parentes ou amigos, através do programa "Cidade Solidária". Outras 48 famílias estão alojadas nas escolas Dilson Fernandes (Vila Apolônia), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense).

As famílias vítimas das enchentes vão receber um auxílio no valor de R$ 300 para ajudar nas despesas. 

A maior parte dos desabrigados está na zona Norte da capital, principalmente na região do bairro Mafrense, um dos mais atingidos pelas chuvas e inundação de lagoas. 

Nos próximos dias, os trabalhos da Defesa Civil devem continuar focados na ocupação Lindalma Soares, localizada na região do bairro Parque Brasil, zona Norte, que possui risco elevado de inundação. 

Ao todo, Teresina tem 56 áreas de risco que estão sendo monitoradas durante o período chuvoso. 

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feridos.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais