Cidadeverde.com
Política

Dr. Pessoa é recebido por Bolsonaro em Brasília e terá nova reunião nesta terça-feira

Imprimir

Foto: Divulgação/ PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, tiveram uma reunião com presidente Jair Bolsonaro (PL) na noite desta segunda-feira (10) no Palácio do Alvorada, em Brasília.

Por meio de mensagem divulgada através das redes sociais, o prefeito anunciou que será novamente recebido por Bolsonaro na manhã de hoje (11). 

Em Brasília, Dr. Pessoa e o filho buscam recursos para Teresina. A reivindicação da administração municipal levada ao presidente é por apoio financeiro para a drenagem da zona Leste de Teresina, bem como de áreas de alagamento no residencial Torquato Neto e na região do bairro São Pedro. Outra pauta é a liberação de recursos para o Centro de Controle Operacional (CCO).

“Estamos confiantes de que o governo federal atenderá nossos pleitos e destinará recursos para a capital do Piauí, que serão importantes para a drenagem, habitação e diversos outros projetos em nossa cidade”, escreveu. 

Na capital piauiense muito se comentou que o encontro poderá resultar em saldo político, sendo este a migração do prefeito e de Pessoinha para o PL, inclusive, com a possibilidade de assumirem o comando. 

A filiação resultaria em um alinhamento maior com o grupo da oposição comandada pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas). 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o vice-prefeito Robert Rios (PSB), que tem estado à frente junto ao prefeito em encaminhamentos políticos, não descartou a possibilidade e disse que a dupla pode, sim, ter tratado sobre a ida de Dr. Pessoa para o partido. 

“Possibilidade tem. O PL já foi oferecido para o prefeito. [A viagem à Brasília] foi para pedir recursos para Teresina, mas político conversando sempre tem”, frisou. 


Paula Sampaio 
[email protected] 

Imprimir