Cidadeverde.com

Raio-X Piauiense: Quatro estádios recebem jogos na abertura; Três com presença de público

Imprimir
Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com
 
O Campeonato Piauiense 2022 terá inicio de forma oficial no sábado (15) com jogo entre Oeirense x River, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida terá transmissão da TV Cidade Verde a partir das 15h45min. Faltando menos de uma semana para iniciar a competição a maior preocupação de alguns clubes é com relação a sua casa, se os estádios estarão em condições de receber os torcedores. Até agora, apenas o Lindolfo Monteiro e o estádio Mão Santa, em Parnaíba estão com laudos de seguranças em dias. O Gerson Campos, em Oeiras teve todos pedidos do Corpo de Bombeiros cumpridos e aguarda apenas renovação. 
 
Além dessas duas praças, o Estadual terá jogos no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras e no estádio Tibério Nunes, na cidade de Floriano – ambos nesta primeira rodada. “Lá em Oeiras é uma questão de renovar o laudo anterior, pois foram feitas todas as intervenções. O prefeito Zé Raimundo fez todas as intervenções a gente vê dificuldade maior em Floriano, pois pediram extintores outros pontos para liberar os laudos e em Floriano eu vejo uma dificuldade maior para ter publico neste jogo”, explicou o presidente da FFP, Robert Brown. 
 
Foto: Renato Bezerra/Semel
 
Para o decorrer do campeonato além desses quatro estádios teremos jogos previstos para acontecer na Arena Itacoatiara, em Piripiri, e no estádio Albertão, mas não nessa primeira rodada. Porém ambos ainda estão com laudos atrasados e aguardam definições do corpo de bombeiros. 
 
A situação do Albertão é um pouco mais grave, no quesito receber público, pois o estádio teve uma intervenção do STJD após uma briga entre torcedores do River x América (RN) em 2019 pouco antes da pandemia. 
 
“O Albertão além dos laudos tem a questão que o STJD interditou após aquela briga e estamos em contato com a Fundespi que está providenciando os laudos a questão agora é só aguardar a liberação e vamos junto ao nosso advogado solicitar a liberação, pois estando com os laudos vamos estar na procuradoria e acredito que na quarta ou quinta rodada vamos conseguir liberar até porque o Albertão é necessário para Copa do Brasil”, acrescentou Brown. 
 
De acordo com a federação de futebol do Piauí nesta quarta-feira (12) será batido o martelo quanto aos jogos dessa primeira rodada e divulgado uma portaria com as partidas que poderão ou não receber o público. Vale lembrar, que será o retorno do torcedor as arquibancadas para acompanhar o Campeonato Piauiense profissional. 
 
Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
 
A rodada de abertura terá quatro jogos. Três jogos no sábado (15) e um jogo isolado no domingo (16). 
 
Sábado (15):
 
 
Oeirense x River – às 16h, estádio Gerson Campos, em Oeiras
Parnahyba x Fluminense – às 16h, estádio Mão Santa, em Parnaíba
Flamengo x 4 de Julho – às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina
 
 
Domingo (16): 
 
Cori-Sabbá x Altos – às 17h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano
 
 
 
 
Pâmella Maranhão 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais