Cidadeverde.com

Técnico Wallace Lemos cita peso de chegadas e grupo completo para estreia contra Oeirense

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/RiverAC

O River segue tentando reduzir os danos das saídas em massa de atletas na última semana e recompondo elenco. Os três atacantes anunciados ontem (10) realizaram seus primeiros treinos no CT Afrânio Nunes e apesar de terem chegado na última semana antes da estreia no Campeonato Piauiense que acontece no sábado (15), às 16h, no estádio Gerson Campos contra os donos da casa a equipe do Oeirense. 

Jonatas Bryam, Adeilson Sheik e Luan Cristian são peças conhecidas do técnico Wallace Lemos de trabalhar contra ou mesmo ao seu lado e apesar de terem chegado em momento final de preparação estão nos planos do treinador para estreia. “Minha característica principal é força e velocidade e vou procurar usar ao máximo. O elenco está bem qualificado e vou aproveitar a experiencia deles. Espero ajudar o clube com gols que é o mais importante”, disse Jonatas. 

“A gente tinha uma formatação de equipe e uma formação de modelo de jogo características da nossa equipe e dentro das posições que fomos perdendo e da necessidade de buscar atletas por setor vimos nas características dos atletas que chegaram, características importantes para o projeto. Temos agora um grupo e temos quatro cinco dias para montar essa equipe, mas com uma convicção de que faremos um grande jogo”, técnico Wallace Lemos. 

Adeilson Sheik atacante

Adeilson Sheik, 36 anos, ganhou esse apelido devido aos sete anos que defendeu clubes dos Emirados Árabes e assim que desembarcou no Poleiro do Galo o ‘apelido’ foi oficializado pelos companheiros. “Acredito que toda essa experiencia que venho carregando será muito útil aqui para poder está representando o River. O companheiro Geandro (volante) assim que eu cheguei começou a me chamar assim, nos Emirados eu conquistei títulos, tenho o gol mais rápido da história do país, fui artilheiro e eleito o melhor estrangeiro então graças a Deus tenho uma história lá, e tenho essa marca e achei bem legal, quero carregar isso comigo e trazer para cá também, quero terminar artilheiro, ajudar o clube”, declarou o atacante. 

A reta final de pré-temporada do River foi turbulenta com problemas políticos, surto de gripe e debandada de atletas o que forçou o time a voltar ao mercado. Com isso, pensar único e exclusivamente no adversário se tornou uma missão difícil para o técnico Wallace Lemos, mas frisa que não terá jogo fácil na competição. 

Jonatas Bryam atacante

“A gente sabe que o campeonato é duro, é difícil e toda prospecção que é feita de adversário ela se acaba quando inicia o jogo. Aí que a gente vai ler o jogo o mais rápido possível dentro do modelo de jogo nosso independente do adversário e eu não costumo mudar a minha equipe, meu perfil ou característica de jogo contra qualquer adversário. Logico que precisamos ter cuidado com todas as equipes, com o Oeirense também vai ser dessa maneira, mas a gente acompanha os noticiários e vamos esperar o começo do jogo e detectar e passar para os nossos atletas”, frisou o técnico do Galo. 

O jogo entre Oeirense x River acontece no sábado (15), às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. O jogo marca abertura da competição e terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde emissora exclusiva dos jogos do Campeonato Piauiense 2022. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais