Cidadeverde.com

Uma criança morre e 10 ficam feridos em acidente com ônibus no Sul do estado

Imprimir

Atualizada às 11h09

Um ônibus interestadual da empresa Baleia Turismo tombou por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (12) na BR-135, próximo à cidade de Colônia do Gurguéia ( a 507 km de Teresina). O ônibus transportava 10 pessoas. Uma delas, uma criança de 7 anos, que morreu no local do acidente. Dez pessoas ficaram feridas. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até o local e informaram que o acidente aconteceu após o ônibus sair da pista e tombar ao lado da via, ao cair na ribanceira da BR-135.

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o ônibus estava vindo de São Paulo com destino a Fortaleza, no Ceará. 

Todos os passageiros foram levados para o Hospital Municipal de Colônia. 

Ana Estevão, diretora da Unidade Básica de Saúde de Colônia do Gurguéia, informou à reportagem que 10 pessoas foram removidas para a unidade para atendimento médico. 

"Somente a criança, vítima fatal, que não. O corpo ainda está no local aguardando a liberação por parte da Polícia Rodoviária Federal para que sejam feitos os procedimentos legais", informou a diretora. 

Até o momento, 7 dos 10 passageiros foram identificados pela equipe médica na UBS. Entre eles estão: 

  1. Angelita de Sousa, 54 anos, avó da vítima vatal;
  2. Antoni de Sousa Rodrigues, 13 anos;
  3. Antonio Yanderson, 35 anos, que seria o motorista do ônibus;
  4. Francisco Carlos Felismino Martins, 51 anos;
  5. Maria Caroline Alves da Silva, 28 anos;
  6. Francisco Gomes de Freitas, 72 anos; e 
  7. Expedito Regino dos Santos, 47 anos. 

As outras quatro pessoas que estavam no ônibus ainda não foram identificadas. 

Vítimas graves 

Entre as vítimas mais graves está Angelita de Sousa, que teve fratura exposta no dedo mindinho da mão esquerda. A mulher precisou fazer uma cirurgia e foi transferida da UBS em Colônia do Gurguéia para o hospital em Canto do Buriti. 

Francisco Gomes de Freitas foi outra vítima que precisou ser transferida para o hospital de Canto do Buriti. O homem teve a orelha esquerda dilacerada no acidente, segundo informou a diretora Ana Estevão. 

Além desses dois, Expedito Regino dos Santos também está com o quadro de saúde bem delicado. O homem de 47 anos teve um corte profundo no joelho esquerdo e perdeu muito sangue até que a equipe médica em Colônia do Gurguéia chegasse para estancar o sangramento.  

Os demais passageiros relataram queixas como dores abdominais ou musculares. 

O que diz a empresa de turismo

A reportagem entrou em contato com a empresa Baleia Turismo através dos telefones disponibilizados por ela nas redes sociais, mas até o momento a empresa não se manifestou sobre o assunto. O espaço fica aberto para que ela se posicione sobre o ocorrido. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais