Cidadeverde.com

SAAD retoma obras da Praça da Telemar na zona Norte de Teresina

Imprimir

Fotos: Ascom/SAAD Norte 

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) informou nessa terça-feira (11), que as obras da Praça Jornalista Paulo de Tarso, conhecida popularmente como Praça da Telamar, localizada no bairro Mocaminho, zona Norte, foram retomadas no início da última semana. 

Segundo a SAAD Norte, a obra foi paralisada após passar por problemas no financiamento junto ao Banco do Brasil. De acordo com Ana Paula Santana, superintendente da SAAD Norte, o local estava abandonado e necessitando de melhorias emergenciais para melhor atender a população da região.

“A Praça já estava precisando de uma revitalização e de uma melhoria paisagística. Com a reforma, o local terá espaço para atividades físicas, apresentações artísticas e praça de alimentação”, explicou a superintendente Ana Paula Santana.

Ainda conforme a Superintendência, recentemente, vândalos ocuparam o espaço e furtaram parte do material que estava disponível no local. Contudo, a empresa responsável pelos serviços foi notificada para que melhorasse a segurança no local.

O orçamento total foi de R$ 674.408,32 com recursos do Banco do Brasil. A Praça está sendo revitalizada, com a instalação de um piso intretravado, área para eventos com palco, camarim, banheiros com acessibilidade, playground, praça de alimentação, parada de ônibus. Além disso, a praça vai ganhar ainda bancos em madeira e concreto para jogos, lixeiras, bicicletário e pergolado.

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais