Cidadeverde.com

Marco Antônio Santos lança seu primeiro livro: “Exercícios de Desafeto”

Imprimir


Hoje (12), às 19h30, no bar Tinindo, Marco Antônio Santos lança seu primeiro livro “Exercícios de Desafeto”. O portátil livrinho vermelho possui 119 páginas distribuídas em 43 contos. O acabamento é da editora cancioneiro que acolheu  o projeto gráfico de Lucas Rolim. 

O prefácio assinado pela escritora piauiense Vanessa Trajano põe as cartas na mesa contrariando a receita prescrita no título. E logo de cara percebemos que entramos num labirinto de espelhos em que cada lance de olhar revela o contrário do contrário. “Exercício negado: tem muito amor em jogo”, ela diz em negrito para em seguida recobrar que as palavras do autor ocuparam um espaço em sua memória que deveria pertencer à turva imagem do primeiro encontro entre os dois.

O portátil livrinho vermelho, que começa a ficar cada vez mais pesado, tem outra assinatura especial. Lá na quarta capa (ou atrás do livro) o renomado escritor J. P. Cuenca sentencia: “Exercícios de Desafeto é tudo o que o título não propõe”. O contrário do contrário surge novamente. “Santos é um narrador apaixonado – pela vida e seus detalhes, que ele recolhe com obstinação e invejável poder descritivo”. Ele arremata fazendo qualquer escritor debutante sentir-se um Machado de Assis, “seria já um livraço de autor consagrado. Como livro de estreia é muito mais que isso”.

Lançamento do livro “Exercícios de Desafeto” de Marco Antônio Santos.

Data: 12/01/2022

Horário: 19h30

Local: Bar Tinindo no bairro Ininga – zona leste. (próx. ao Condomínio Santa Mônica)

Instagram do Autor: Marco Antônio Santos


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais