Cidadeverde.com

Flamengo faz 1° treino no Lindolfo Monteiro antes da estreia no Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

O Flamengo-PI fez seu primeiro e provavelmente único treino no estádio Lindolfo Monteiro antes da estreia no Campeonato Piauiense que acontece neste sábado (15), às 16h, diante o 4 de Julho. O time comandado por Jorge Saran teve oportunidade de avaliar a situação do palco da partida e fazer uma breve adaptação. O Fla-PI fez um jogo amistoso no último domingo (9) e depois disso o técnico fez algumas alterações na formação titular. 

“Em relação ao time que fez o amistoso no domingo esse sim vai ter mudança, mas do que nos programamos no começo da semana não, vamos manter o esquema e jogadores. Procurei escalar os jogadores que estavam treinando a mais tempo e durante o jogo temos opção de mexer se for necessário e temos que usar aquilo que temos de melhor tanto fisicamente como tecnicamente e trocando ideia com Aquino (preparador físico) chegamos à conclusão que temos que usar o que temos de melhor, jogadores que jogaram até o final do ano e depois as coisas vão caminhando através dos jogos e melhorando a parte física”, disse o técnico Jorge Saran. 

A principal mudança é na lateral-direita com a chegada de Telo, que assume a posição. O goleiro Felipe Gama chegou também na última semana e não começou o amistoso entre os titulares, mas deve começar a partida diante o Colorado. Na zaga, sai Paulo Recife e Tito ganha oportunidade e forma dupla ao lado do experiente Toinhão. 

O goleiro Felipe Gamo elogiou o palco da partida nesse primeiro contato com o gramado. “É um bom campo. Um campo curto, pequeno e da para fazer um caldeirão aqui e nossa torcida com certeza vai se fazer presente. A bola corre, vai ser um grande jogo aqui”, afirmou. 

goleiro Felipe Gama

O jogo vai marcar também o reecontro do torcedor do Leão com sua torcida e até por isso o técnico e os atletas fazem questão de pedir que o torcedor compareça ao estádio na estreia para motivar e incentivar esse grupo. 

“Eu já faço um pedido ao torcedor do Flamengo, pois para sair dessa fila nos precisamos deles. Sábado tem que vir o maior número de torcedor possível para incentivar a equipe. O passado já foi, temos que pensar no presente e o presente nosso no momento é o 4 de Julho para que a gente possa ter uma sequencia boa no futuro”, frisou Jorge Saran. 

O Flamengo ainda tem mais um treino programado para amanhã e depois disso concentra para o jogo de estreia contra o 4 de Julho que será no sábado (15), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais