Cidadeverde.com
Esporte

Fluminense decide no 1º tempo, elimina Ponte Preta e vai às oitavas na Copinha

Imprimir

Com um primeiro tempo praticamente perfeito, o Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP), e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Foto - Mailson Santana - Fluminense

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Ferroviária e Santos para conhecer seu adversário. Os dois paulistas se enfrentam nesta noite, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O placar foi inaugurado logo no primeiro minuto de jogo. Jonny recebeu pela direita e cruzou na medida para John Kennedy, livre de marcação, cabecear para colocar o Fluminense em vantagem. Aos poucos a Ponte Preta foi conseguindo equilibrar as ações em Matão.

O empate quase veio aos 32 minutos em cobrança de falta do capitão Maurício. A bola explodiu no travessão. O balde de água fria veio na sequência. Matheus Martins fez grande jogada individual e foi derrubado por Henrique dentro da área. O próprio camisa 10 cobrou o pênalti e ampliou para o Fluminense.

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Fluminense chegou a marcar o terceiro com um golaço de Wallace, de calcanhar, mas o bandeirinha errou ao assinalar impedimento.

Logo no começo do segundo tempo, Matheus Martins quase fez o seu segundo gol no jogo em cobrança de falta. Gabriel espalmou para escanteio. Tranquilo na partida, o Fluminense diminuiu o ritmo e era pouco ameaçado pela Ponte Preta.

Aos 34 minutos, Maurício arriscou de fora da área e Thiago espalmou para escanteio. Pouco depois, a Ponte Preta viu o zagueiro Felipinho ser expulso direto pelo árbitro ao parar contra-ataque.

Quando parecia que o jogo terminaria sem maiores emoções, Luan Brito recebeu na entrada da área e acertou o cantinho de Guilherme, fazendo o terceiro gol do Fluminense aos 46 minutos.

OUTRO CLASSIFICADO - Mais cedo, o Bahia havia confirmado presença nas oitavas de final ao vencer a Votuporanguense, por 1 a 0, em Votuporanga. O adversário tricolor vai sair do confronto entre Mirassol e Sport.

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir