Cidadeverde.com
Esporte

Em Teresina, Flamengo e 4 de Julho ficam no empate sem gols em estreia no Campeonato Piauiense

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_36.jpeg Aldo Carvalho
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_36_(1).jpeg Aldo Carvalho
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_35.jpeg Aldo Carvalho
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_35_(1).jpeg Aldo Carvalho
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_34.jpeg Aldo Carvalho
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_34_(1).jpeg Aldo Carvalho
  • WhatsApp_Image_2022-01-15_at_17_02_33.jpeg Aldo Carvalho

O único jogo da capital não teve gols. No estádio Lindolfo Monteiro o Flamengo ficou no empate sem gols diante o 4 de Julho.  O Colorado até teve mais chances, mas não conseguiu ultrapassar a defesa do Rubro-negro e pecou também no último passe. O próximo jogo do 4 de Julho será contra o Oeirense na quarta-feira (19, às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Flamengo terá jogo clássico contra o Fluminense na terça-feira (18), às 21h30, estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

O jogo 

Primeiros 45 minutos de jogo no estádio Lindolfo Monteiro foram movimentados, mas nada de gol. Flamengo x 4 de Julho mediram forças e o Leão contou com uma presença tímida de sua torcida na edição 2022 do Estadual que marca retorno do público ao estádio após a suspensão de torcida devido a pandemia. A primeira boa chance do jogo foi do Colorado, Ricardo Sena cruza e Alex Mineiro cabeceia para fora. Aos sete minutos, nova chance do 4 de Julho, com zagueiro Edmário tocando para dentro da área e Wallace tenta finalizar, mas desequilibra e chute sai mascado. 

O Flamengo que já entrou em campo desfalcado porque sete jogadores, entre eles quatro do time titular não foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) a tempo da partida perdeu o atacante Lucka aos 23 minutos, após dividida em que o atacante leva a pior e Paulo Adriano entra em campo para substituir. O time de Piripiri seguia pressionando e o camisa 1 do Fla-PI, Felipe Gama, precisou salvar a equipe após chute de Zé Flores. A melhor chance do Flamengo foi aos 44 minutos da etapa inicial com o zagueiro Toinhão de cabeça, após escanteio, Jailson coloca bola para fora. Nada de gol na primeira etapa, em Teresina. 

Foto: Aldo Carvalho/4 de Julho

 

Na segunda etapa os dois times voltaram sem mudanças, mas no decorrer da partida praticamente todas as substituições foram feitas. No lado do 4 de Julho, o atacante João Pedro e o volante Cinelton entram em campo dando maior velocidade e mobilidade ao jogo e aos 15 minutos João faz boa jogada, chega linha de fundo e cruza, mas Wallace não alcança para cabecear. Nova chance com volante Mauro arriscando chute de longe a bola desvia e assusta o goleiro Felipe Gama, mas não entra. 

Do lado de fora a comissão técnica do Flamengo fica agitada e o juiz ainda expulsa o pregador físico Aquino Júnior e da cartão amarelo ao técnico Jorge Saran. O Rubro-Negro aos 37 minutos decide fazer uma linha com três zagueiros e prioriza se defender e termina o jogo com - Tito, Paulo Recife e Toinhão na zaga. 

O 4 de Julho pressionou o Flamengo praticamente todos os 90 minutos, mas pecou nos erros de finalização ou mesmo nos poucos chutes a gol. Para o Rubro-Negro o ponto somado teve sabor de vitória. 

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Fluminense na terça-feira (18), às 21h30min, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo terá transmissão da TV Cidade Verde - A boa imagem do Piauí. Já o 4 de Julho vai receber o Oeirense, na Arena Itacoatira, em Piripiri, na quarta-feira (19), às 20h. 
 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir