Cidadeverde.com
Vida Saudável

FMS retoma vacinação drive-thru nessa segunda (17); agendamento para crianças de 5 a 11 anos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retoma nessa segunda-feira (17), os cinco pontos de drive-thru para a vacinação contra Covid-19. Os locais estarão abertos até a sexta-feira (21), no horário das 9h às 17h.

Segundo a FMS, os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi.

Nestes locais, serão contemplados também os seguintes públicos:

  • 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais, dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose);
  • 2ª da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes);
  • Dose de reforço (respeitando intervalo mínimo de quatro meses da última dose);
  • Dose adicional para imunossuprimidos (com intervalo de 28 dias da última dose).

Emanuelle Dias faz um alerta para que as pessoas que vão tomar a vacina esta semana aguardem um pouco caso estejam sentindo algum sintoma gripal.

 “A vacinação contra a covid-19 deve ser adiada caso a pessoa apresente sintomas gripais ou quadros febris. Para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado”, diz.

Agendamento para crianças

Ainda nessa segunda-feira (17), a FMS abre os agendamentos para a vacinação de crianças de cinco a 11 anos na capital. Inicialmente, serão contemplados os meninos e meninas com comorbidades ou deficiência permanente.

Os agendamentos serão feitos através do site Vacina Já. A vacina a ser aplicada será a versão pediátrica do imunizante da Pfizer/Comirnaty, em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

No momento da vacinação será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS e uma comprovação da comorbidade e/ou deficiência permanente. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. 

Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.

 

Da Redação (Com informações da FMS) 
[email protected]
 

 

Imprimir