Cidadeverde.com

Altos cede virada duas vezes e fica no empate diante o Cori-Sabbá em Floriano

Imprimir

 

Fotos: Luís Junior/AAAltos

 

Fechando a primeira rodada do Campeonato Piauiense 2022 o Altos ficou no empate por 2 a 2 diante o Cori-Sabbá, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. Os gols da partida foram marcados por Marconi e Betinho para o Jacaré e Júnior Maranhense e Everson, de penâlti, para a Águia de Floriano. Os dois times voltam a campo no meio da semana. O Altos na quarta-feira (19) recebe o Parnahyba e o Cori-Sabbá visita o River na quinta-feira (20), ambos os jogos às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. Essa próxima semana também marca a estreia do Altos na Copa do Nodeste, o time vai receber o Atlético de Alagoias-BA, no domingo (23), em Teresina. 

O jogo 

O último jogo da primeira rodada do Campeonato Piauiense 2022 foi entre Cori-Sabbá x Altos, jogo que marcou o retorno do Cori a elite do Estadual. Na primeira etapa, o Altos dominou o jogo. Os donos da casa até tentaram oferecer perigo e conseguiu somente nos minutos iniciais com Icássio e Everson chegando ao gol de Marcelo na etapa inicial. 

Porém quem balança a rede é o Altos, com o volante Marconi acertando um belíssimo chute de canhota da entrada da área. Golaço no estádio Tibério Nunes, em Floriano. 1 a 0 para o Jacaré. Depois disso, o Altos cresce no jogo e tem outras boas chances com Dico aos 26 em jogada individual, faz fila, mas não consegue finalizar. Dico ainda tenta novamente, mas bola vai para fora. Ao final da primeira etapa o zagueiro Mímica ainda recebe cartão amarelo após falta dura em que precisou parar contra ataque do Cori.

Na segunda etapa o Cori faz duas mudanças e elas surtem efeito logo. Aos quatro minutos, cartão amarelo para o zagueiro Chicão do time de Floriano. Aos cinco minutos, grande chance do Altos em cruzamento na medida de Alexandre, Betinho cabeceia, mas bola vai para fora. Na jogada seguinte a Águia de Floriano chega ao empate em contra ataque rápido e chute cruzado de Júnior Maranhense que morre no fundo do gol de Marcelo. 

Júnior Maranhense entra bem no jogo e após fazer o gol tem boa chance em jogada muito parecida, mas dessa vez Marcelo toca a bola e consegue fazer o desvio do chute. E aos 12 minutos o Altos volta à frente no placar, Betinho deixa o seu após boa jogada de Danilo Balla, que entrou na segunda etapa. 

Com o placar a favor do Altos o Cori se lança a frente e tenta chegar pelo menos ao empate e conta com o apoio em peso da torcida. Aos 27, boa chance do Cori-Sabbá, mas Marcelo é Ferrari se viram para colocar a bola para fora, porém na jogada seguinte após escanteio Danilo Bala comete pênalti. 

O camisa 9, Everson vai para a bola e deixa tudo igual para o Cori-Sabbá. 2 a 2, no tiberio Nunes. O técnico do Jacaré faz mais algumas mudanças e tira de campo Manoel e Dico, dando lugar a Rafinha e Mosquito que fazem entrada discreta. 

Com o empate, o jogo começa a ser muito paralisado com os donos da casa sofrendo com cãibras ou mesmo comentando muitas faltas. Os dois times sentem o desgaste da partida e não conseguem mais criar. 

O próximo compromisso do Altos será contra o Parnahyba, na quarta-feira (19), às 20h, no Lindolfo Monteiro. O Cori-Sabbá visita o River no dia seguinte, quinta-feira (20), às 20h, no Lindolfo, em Teresina. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais