Cidadeverde.com

Morre a atriz Françoise Forton aos 64 anos no Rio de Janeiro

Imprimir

 

 

 

A atriz Françoise Forton morreu neste domingo no Rio de Janeiro, aos 64 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada por seu empresário, Marcus Montenegro, em rede social.

Forton ficou conhecida por atuar em novelas como "Estúpido Cupido", "Explode Coração" e "Por Amor", na TV Globo. Seu último trabalho na televisão foi na Record, em 2019, em "Amor sem Igual".

Filha de um francês e uma brasileira, Forton nasceu no Rio de Janeiro e ganhou seu primeiro papel de destaque em 1974, na novela "Fogo sobre Terra". Estourou de vez como a protagonista de "Estúpido Cupido", dois anos depois, interpretando uma jovem que buscava sair de sua cidadezinha para se tornar miss.

Depois de um período afastada da TV, se consagrou interpretando vilãs como a Helena de "Tieta", a Caroline de "Perigosas Peruas" e a Eugênia de "Explode Coração".

Também teve papéis em novelas de destaque como "Meu Bem Meu Mal", "O Clone", "Quatro por Quatro", "Amor à Vida" e "I Love Paraisópolis". No teatro, se dedicou a peças românticas como "Nós Sempre Teremos Paris" e "Um Amor de Vinil". No cinema, atuou em filmes como "Marcelo Zona Sul", de 1970, "Jardim de Alah", de 1988, e "Coração de Cowboy", de 2018.

Nas últimas décadas, assinou contratos com o SBT, onde atuou em tramas como "Os Ricos Também Choram", e com a Record, onde se despediu da televisão.

Forton já tinha tido um câncer de útero no final da década de 1980. Era casada com o produtor cultural Eduardo Barata e mãe do empresário Guilherme Viotti.

Foto: AgNews

Famosos lamentam

Com a notícia, famosos lamentaram a morte da atriz nas redes sociais.

A atriz Cristiana Oliveira compartilhou uma foto de Françoise no Instagram e lembrou que teve a oportunidade de ter trabalhado com ela em uma novela na TV Globo. " Linda, querida, amável tive a oportunidade de trabalhar com ela em 'Quatro por Quatro", ótima colega. Vai com Deus !!! Que Ele te receba de braços abertos."

Beth Goulart também compartilhou uma foto da artista e escreveu uma longa mensagem de despedida no Instagram. "Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela. Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor à arte de representar nos palcos e na televisão."

A atriz falou que Françoise fez parte da história de todos que acompanharam seus trabalhos inesquecíveis, talento, sorriso largo e coração grande. " Françu como era chamada por nós seus amigos vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou", escreveu Beth.

 

 

 

O ator Ary Fontoura publicou uma foto da atriz e deixou uma mensagem para os familiares. "Descanse em paz minha querida Françoise Forton. Meus sinceros ao Eduardo [marido da atriz] e toda família."

A atriz Alexandra Ritcher também compartilhou uma foto da atriz e disse que ela é mais uma estrela vai brilhar no céu. "Meus sentimentos e desejo de força para [o marido] Eduardo Barata querido e [o filho] Guilherme Viotti. Francoise partiu para uma nova vida e hoje minhas orações serão para que os Anjos do Senhor a recebam com muito amor."

 

 

 

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais