Cidadeverde.com

Cão resgatado será examinado para saber se é o mesmo que viralizou seguindo um carro

Imprimir

Foto Raissa Rocha 

Uma protetora animal, identificada como Raissa Rocha, resgatou um cachorro com as mesmas características do cão que foi filmado seguindo um carro no sábado (15), após indícios de abandono. 

Nesta segunda (17), o animal será levado à Delegacia do Meio Ambiente, onde passará por exames. Policiais da delegacia estão em diligência atrás do condutor para intimá-lo e confrontar com as informações para saber se o animal é o mesmo que aparece no vídeo.

Segundo Raissa Rocha, o cachorro foi resgatado próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Rosa com a Coelho de Rezende, Centro de Teresina. Apesar de não haver confirmação de que se trata do mesmo animal, a protetora animal diz que a semelhança é muito grande. 

Ao Cidadeverde.com, o delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA),informou que o proprietário do veículo, bem como o condutor, já foram identificados. 

"Vamos instaurar o inquérito policial para investigar o abandono que caracteriza o crime de maus-tratos. O condutor não é o proprietário do veículo", adiantou o delegado. 

De acordo com a protetora animal Raissa Rocha, o cão está com sarna. Essa poderia ter sido a causa do abandono. Porém, somente a investigação policial poderá chegar à conclusão. 

 

 

Adoção 

O cachorro só será adotado após a perícia que será realizada na Delegacia do Meio Ambiente. Isso porque o delegado deverá decidir qual será o destino do animal somente depois que escutar as partes envolvidas. 

No momento, o cachorro encontra-se em um lar temporário e precisa de ajuda para realizar exames. Aqueles interessados em ajudar podem fazer pix para Raíssa Rocha: 86 999800529, ou entrar em contato pelo telefone citado. 

 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais