Cidadeverde.com

Washington Bonfim inicia pré-campanha e busca Podemos e PDT na chapa majoritária

Imprimir

Foto: Ascom/Washington Bonfim

O pré-candidato ao governo do estado, Washington Bonfim (Cidadania), deu início à pré-campanha com uma intensa agenda de viagens no interior do estado neste final de semana. No campo político, também avançou com a costura de uma aliança com o Podemos e busca diálogo com o PDT.

Em entrevista à reportagem, Washington Bonfim pontuou que o Podemos, que passará a ser comandado pelo o ex-senador João Vicente Claudino, vai indicar a vaga no Senado da chapa majoritária.

O pré-candidato tem buscado também conversar com o presidente do PDT no Piauí, o vereador Evandro Hidd. O cientista político busca aprofundar relações com a sigla, uma vez que as vagas de vice e da suplência de Senado na chapa majoritária ainda estão para serem preenchidas.

“Procurei o Evandro Hidd e já havíamos conversado em dezembro, para a gente também compor a chapa majoritária, uma vez que, em princípio, o Podemos assumindo a vaga de Senado, ainda teríamos a vaga de vice-governador e suplência no Senado para discutir com outros partidos aliados”, explicou.

Pré-campanha

No interior, Washington Bonfim, acompanhado de pré-candidatos da chapa proporcional, percorreu seis cidades no Norte do estado: Altos, Campo Maior, Boa hora, Piripiri, Parnaiba, Cocal.

Bonfim busca sedimentar uma alternativa política nas eleições de 2022 e está produzindo o seu plano de governo. Entre alguns temas que devem ser abordados no documento estão solução para violência, emprego e renda e educação no Piauí.

Ele avaliou as visitas como positivas uma vez que foi possível ouvir demandas da população e apresentar os pré-candidatos.

“Essa viagem foi muito interessante porque a gente consolidou as posições de pré-candidatos a federal nossos em Altos e na região em Altos, Boa Hora, Barras e pré-candidatura de estadual em Campo Maior e estamos avançando na construção de alianças políticas em Parnaíba que é o segundo maior colégio eleitoral no estado”, disse.

Conforme apurado pela reportagem os nomes que reforçarão a chapa proporcional são os do vereador José Wilson, da assistente Social Sâmia Silva e Carla Cleia para federal e Cleiton Ibiapina para estadual.

Federação

Com a federação entre Cidadania e PDT a caminho de ser chancelada, Washington Bonfim deverá ter uma reunião com o diretório nacional na próxima quarta-feira (19) para alinhar decisões.

 

Flash Paula Sampaio 
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais