Cidadeverde.com

Fla x Flu: Jogo será reencontro entre técnico Saran e volante Pio após tempos de Corinthians

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão 

O primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense no estado do Piauí acontece nesta terça-feira (18), às 21h30min, no estádio Lindolfo Monteiro com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. O jogo tem peso de clássico um algo a mais em seu enredo já que irá proporcionar mais um daqueles reencontros que só futebol costuma a oferecer – do técnico do Leão, Jorge Saran e o volante do Vaqueiro, Pio, agora de lados apostos, mas que trabalharam lado a lado nas categorias de base do Corinthians por mais de quatro anos.

“O Jorge é um cara excepcional, me ajudou muito na época de base de base lá no Corinthians e trabalhamos juntos no Juniors disputando competição Paulista, sub20 e é um cara muito inteligente que sabe montar uma equipe, trabalhar, tem um esquema tático muito forte e logico que é um início e é a primeira vez dele aqui no estado assim como eu também. Vai ser um reencontro muito bom porque eu vou rever um amigo de longas datas", frisou o volante do Fluminense Pio. 

O treinador Jorge Saran relembra com muito carinho o período em que trabalhou ao lado de Pio, nas categorias sub20 e sub23 do Timão até o ano de 2006 e faz questão de frisar a qualidade do jogador e em tom de brincadeira pediu para que o “filho” não fizesse gol no “pai”. 

"Pio foi um atleta que me ajudou muito lá na base do Corinthians no sub20 e sub23 um jogador diferenciado, não é um amigo é um filho e nos convivemos lá juntos durante quatro anos. É um jogador acima da média e temos que tomar todo cuidado com ele e só espero que ele não venha querer fazer gol no pai, né? Aí fica ruim", disse o técnico Rubro-Negro, Jorge Saran. 

O Fluminense foi o único time que venceu na primeira rodada da competição e pretende seguir embalado. O time do técnico Marcelo Vilar venceu o Parnahyba por 3 a 0, no sábado (15) fora de casa. O Flamengo do professor Saran ficou no empate sem gols diante o 4 de Julho e terá alguns dos mesmos problemas da rodada de estreia, pois algumas peças ainda não foram regularizadas junto a CBF. 

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense EC

A equipe do Fluminense treinou na tarde desta segunda-feira (17) no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Como forma de fazer um reconhecimento do gramado, já que não havia treinado no estádio ainda esse ano. O Flamengo fez atividade leve no CT e o técnico Jorge priorizou passar para seus atletas as qualidades do seu adversário e apostou em atividade bastante conversada. 

O jogo entre Flamengo x Fluminense será nesta terça-feira (18), às 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais