Cidadeverde.com

Médicos mantêm greve e não aprovam postura de Firmino

Imprimir
O Sindicato dos Médicos do Piauí confirmou na tarde desta quarta-feira (15) que manterá a paralisação de 48h prevista para a próxima semana, mesmo com o acordo entre Prefeitura de Teresina e Governo do Estado para o pagamento da produtividade dos profissionais. A paralisação vai suspender a realização de cirurgias em todo o Piauí.
 
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O presidente do sindicato, Leonardo Eulálio, disse não confiar na palavra de Assis Carvalho, secretário estadual de Saúde, e Firmino Filho, presidente da Fundação Municipal de Saúde, que se reuniram para discutir o pagamento. "Finalmente encontraram o dinheiro", ironizou o sindicalista. "Não vamos suspender a paralisação".
 
Eulálio afirmou que haverá uma nova reunião no dia 20 para discutir os avanços do protesto. Segundo ele, até esta data o município terá de depositar o dinheiro em caixa e pagar a produtividade dos médicos. No dia 22, está marcada uma Assembléia Geral da categoria.
 
O sindicalista diz ter visto com bons olhos a reunião na manhã de hoje com Assis Carvalho, mas que a mesma só serviu para constatar onde está o dinheiro. Leonardo Eulálio ainda condenou as declarações de Firmino Filho, que teria menosprezado a categoria. Para o presidente do sindicato, hoje o principal problema da saúde é o financiamento da produtividade dos médicos.
 
 
A categoria só vai discutir possível suspensão da greve após ter a garantia do depósito do dinheiro nas contas. São cerca de 1.400 médicos que podem cruzar os braços em Teresina e nas principais regionais, como Picos, Floriano e Parnaíba.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: