Cidadeverde.com

Com dois de Mário Sérgio, Fluminense goleia Flamengo em clássico e se isola na liderança do Estadual

Imprimir
  • flu7.jpg Aldo Carvalho
  • flu6.jpg Aldo Carvalho
  • flu4.jpg Aldo Carvalho
  • flu3.jpg Aldo Carvalho
  • flu1.jpg Aldo Carvalho

 

A equipe do Fluminense goleou o Flamengo na noite desta terça-feira (17), às 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Piauiense. Os gols foram marcados por Mário Sérgio (duas vezes), Janeudo e Pio. Com o restauro, o Vaqueiro é líder isolado do Estadual com duas vitórias em dois jogos. O próximo compromisso será contra o Cori-Sabbá no domingo (23), no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O Flamengo visita o Oeirense no sábado (22), às 16h, no Gerson Campos, na capital fé. 

O jogo 

O clássico entre Flamengo e Fluminense abriu a segunda rodada do Campeonato Piauiense. O Vaqueiro do técnico Marcelo Vilar veio com uma mudança em relação ao time que venceu o Parnahyba no final de semana e o técnico optou por Janeudo e Bismarck no meio de campo. O Flamengo conseguiu regularizar mais algumas peças e fez algumas mudanças na formação titular também. O primeiro tempo marcou pouca movimentação e oportunidades dos dois lados. 

A primeira boa chance foi do Vaqueiro com Tarcísio arriscando chute rasteiro, mas a bola fica na mão do goleiro Felipe Gama. O Rubro-Negro responde ao sete após cruzamento a bola chega na pequena área, mas João Victor e Biel se atrasam e não conseguem tocar a bola. 

Depois disso, duas tentativas em chutes de longa distância com o volante Pio que assustam o goleiro Felipe Gama, mas vão para fora. Aos 33, pênalti para o Fluminense em cruzamento em que o lateral Telo toca a bola com mão. Janeudo vai para bola e abre o placar acertando a cobrança. Fim de primeiro tempo 1 a 0 para o Fluminense.

No começo do segundo tempo o Fluminense veio implacável. E marcou duas vezes em poucos minutos. Mário Sérgio aproveita cobrança de escanteio e de cabeça marca, aparece livre dentro da pequena área para marcar. Dois minutos depois o volante Pio acerta um chutaço de fora da área e amplia a vantagem e por poucos centímetros faz um gol olímpico logo em seguida. A bola toca a trave e não entra. 

Mas nesse momento o Fluminense já estava com boa vantagem e o placar marcava 3 a 0. O time do Flamengo buscava se organizar para tentar parar de sofrer gols, mas se via desorganizado taticamente e também esbarrava nas dificuldades devido o preparo físico abaixo. 

Quem fechou o placar foi Mário Sérgio novamente. Que aproveitou cruzamento e mais uma vez aparecer livre para cabecear e empurrar a bola para dentro. O jogador do Fluminense é candidato direto pela artilharia da competição com quatro gols marcados em dois jogos. Com o resultado, são duas vitórias em dois jogos e liderança isolada do Campeonato Piauiense. 

A segunda rodada do Campeonato Piauiense segue com três jogos. Dois amanhã (19), Altos x Parnahyba e na cidade de Piripiri o 4 de Julho recebe o Oeirense. Na quinta-feira (20), o River recebe o Cori-Sabbá, às 20h, no Lindolfo Monteiro fecham a rodada. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais