Cidadeverde.com

Santos cede empate após abrir 2 a 0, mas avança na Copinha nos pênaltis

Imprimir

O Santos abriu dois gols de vantagem sobre o Mirassol, que reagiu e buscou o empate por 2 a 2 nesta terça-feira (18), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Nas penalidades, o goleiro Diógenes, com duas defesas, garantiu o triunfo alvinegro por 3 a 1 e a vaga na semifinal da Copinha.

Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Rwan, no final do primeiro e no começo do segundo, marcou para o Santos. Depois disso, o Mirassol pressionou o adversário, conseguindo o empate com Gabriel Tota e Pedro Rinaldi. Na semifinal da competição, o time alvinegro terá pela frente o América-MG, que superou o Botafogo por 1 a 0 mais cedo.

O Santos começou o confronto tendo mais a posse de bola, ficando no campo ofensivo e criando as principais ações. No entanto, o gramado pesado prejudicou o andamento no jogo.

Nos primeiros 22 minutos, dois jogadores do Mirassol e Sandro, do Santos, foram ao chão reclamando de dores. O lateral direito e capitão santista precisou, inclusive, ser substituído.

A primeira jogada de perigo do Mirassol saiu somente aos 30 minutos. O goleiro Diógenes afastou o cruzamento de Du Fernandes, e Tota ficou com o rebote, mas finalizou para fora.

Logo em seguida, o time do interior chegou novamente, desta vez com Wellington, que bateu de primeira, parando no arqueiro santista.

No entanto, aos 37, o clube praiano inaugurou o marcador na bola aérea, tentativa muito explorada pelo time da Vila Belmiro. 

Lucas Pires chegou até a linha de fundo e cruzou na medida para Rwan, que foi mais rápido que a defesa do Mirassol e apareceu sozinho para desviar de cabeça e mandar para a rede.

Os minutos que antecederam o intervalo ainda reservaram emoções para os dois lados. Aos 41, o Mirassol pressionou e Frank foi derrubado na linha da área, porém o árbitro assinalou apenas a falta, que foi batida para muito longe, e não o pênalti.

Patati, aos 47, se librou da marcação e bateu colocado, obrigando Vinícius a espalmar com a ponta dos dedos.

Na segunda etapa, a equipe do Mirassol voltou com tudo dos vestiários e partiu para cima do Santos, que, no entanto, aproveitou os espaços e ampliou o placar.

Em bela jogada que iniciou no lançamento de Jair, Ed Carlos ajeitou de costas para Lucas Barbosa, que deixou Rwan na entrada da área. O centroavante se livrou da marcação e bateu cruzado para anotar o segundo.

Rwan ainda balançou a rede pela terceira vez aos 12, entretanto o árbitro anotou falta do camisa 10 em Octávio e invalidou o tento. Depois disso, o clube do interior paulista voltou a pressionar, apostando muito nos cruzamentos pelo alto.

De tanto insistir, o gol saiu aos 29 minutos. Wesley bateu falta pela esquerda, e Gabriel Tota conseguiu desviar de cabeça, colocando no canto do gol, sem dar chances de defesa para Diógenes.

O Santos se fechou para segurar a vantagem mínima, mas o ataque aéreo do Mirassol voltou a ser eficaz e o time conseguiu empatar aos 43. Em batida de Wesley, desta vez um escanteio pela direta, Pedro Rinaldi aproveitou e deixou tudo igual.

Nas penalidades, Frank abriu a série marcando para o Mirassol. Lucas Pires, no ângulo, deixou tudo para o Santos na sequência. O goleiro Diógenes apareceu depois disso, pegando as cobranças de Gabriel Tota e Moreira.

Rwan fez na segunda batida para o Santos, mas Jhonnathan marcou por cima da meta o terceiro. Na quarta penalidade, Wesley tentou uma cavadinha, mas mandou muito alto, errando o alvo. Lucas Barbosa anotou o quarto e garantiu a vaga do clube praiano na semifinal da Copinha.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais