Cidadeverde.com

Betinho marca duas vezes e Altos vence Parnahyba pelo Piauiense

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

A equipe do Altos anotou a sua primeira vitória dentro da competição. O time do técnico Evandro Guimarães venceu o Parnahyba por 3 a 0, com gols de Betinho (duas vezes) e Dico. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos na tabela e tem um empate e uma vitoria.

O Parnahyba liga o sinal de alerta após duas derrotas por 3 a 0. O Jacaré agora vira a chave e começa a pensar na Copa do Nordeste, pois recebe o Atlético de Alagoinhas (BA) no domingo (23), às 16h, no Lindolfo. 

O jogo 

O jogo entre Altos e Parnahyba deu sequência à segunda rodada do Campeonato Piauiense. Jogando no Lindolfo Monteiro o Altos conseguiu na primeira etapa imprimir seu ritmo de jogo e é dono das melhores chances nos primeiros 45 minutos. As jogadas na linha de fundo eram as mais claras de gols e meio-campo William Araujo foi quem teve a primeira boa chance após cruzamento de Marconi. Ele chega desmarcado para bater, mas isola a bola. 

Aos 21 minutos, Betinho abre o placar após cobrança de escanteio de Dieyson e ele só desvia de cabeça. Nove minutos depois veio o segundo. Contra ataque rápido, Manoel enfia bola para Betinho que avança com Dico e ficam sozinhos com o goleiro do Parnahyba, Douglas. Betinho bate, goleiro da o rebote e Dico empurra de qualquer jeito para dentro. Altos 2 x 0 Parnahyba. 

A melhor chance do Tubarão foi em cabeçada após escanteio. Cabeçada de Jonatas, mas a bola vai para cima sem direção. Fim de primeira etapa vantagem para o Jacaré. Início de segundo tempo o técnico do Parnahyba vem com três mudanças, duas delas para o setor ofensivo. 

O Parnahyba até melhora no segundo tempo, tem um pouco mais de posse de bola, porém não suporta a intensidade do Altos e acaba se expondo demais quando estava no ataque. O time estava com vários jogadores do elenco com sintomas de gripe forte. Mas o nome do jogo é Betinho, que aos 31 minutos marca mais uma vez. Escanteio batido por William Araujo, Mímica cabeceia e o goleiro Douglas da o rebote nos pés do atacante do Jacaré. 3 a 0 Altos. Terceiro gol de Betinho na temporada. 

Aos 36, Alex Maranhão tenta de cabeça, mas Marcelo faz a defesa com tranquilidade. O Altos quase chega ao quarto gol com Manoel em jogada dentro da pequena área, ele tira o marcador e domina a bola, mas finaliza em cima do goleiro e a bola vai para fora. Ao apito final Altos 3 a 0 no Tubarão do Litoral, primeira vitória do Jacaré que vai a quatro pontos na tabela. O Parnahyba chegou a segunda derrota consecutiva. 

O próximo compromisso do Parnahyba será contra o 4 de Julho no sábado (22) dentro de casa, no estádio Mão Santa. O Altos vira a chave e começa a pensar na Copa do Nordeste e enfrenta o Atlético de Alagoinhas (BA), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais