Cidadeverde.com

Jeová Alencar e Henrique Pires estudam possibilidade de ir para o PL

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

O presidente da Câmara, Jeová Alencar (MDB) e o deputado Henrique Pires (MDB) estudam a possibilidade de se filiar ao PL. A informação foi confirmada pelo parlamentar à reportagem nesta quinta-feira (20). 

O diálogo ocorreu em um encontro entre os parlamentares na Câmara Municipal nesta manhã. 

Sem janela partidária Jeová Alencar, Jeová Alencar pode apelar para uma nova regra eleitoral na qual o MDB poderá declarar que não tem interesse no passe do vereador, que é pré-candidato a deputado estadual. 

“É uma alternativa, somos ligados também ao grupo político do prefeito Dr. Pessoa e estamos analisando aqui o cenário, não tem nada concreto. Eu sempre digo que na política uma noite é uma eternidade, então, temos que ter paciência, prudência, temos que analisar os fatos para poder tomar algum tipo de atitude e dar um passo a mais, pontuou. 

Questionado sobre o motivo da saída do MDB, Jeová Alencar pontuou que deverá procurar um partido onde terá condições de ser eleito. Porém, a possível saída também teria relação com uma possível insatisfação com a legenda. 

O PL é o partido que, em breve, passará a ser comandando pelo grupo do prefeito Dr. Pessoa (MDB) no Piauí. 

A definição se dará até a próxima semana quando o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, assumirá a presidência estadual provisoriamente.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais